Após prisão na Rússia, Brittney Griner assina retorno para a WNBA

Atleta foi libertada em dezembro de 2022, ao ser trocada em negociação entre os governos russo e americano

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A estrela do basquete americano, Brittney Griner, assinou um contrato de um ano com o Phoenix Mercury, time que já defendeu na carreira. A bicampeã olímpica e ex-all-star de 32 anos volta ao cenário da elite após passar 10 meses presa na Rússia, acusada de portar óleo de haxixe em cartuchos de cigarros eletrônicos. A informação é do "The New York Times".

Ela acabou libertada em dezembro de 2022, ao ser trocada em negociação entre os governos russo e americano. Em seu lugar, o país de Vladimir Putin recebeu um traficante de armas.

Após prisão na Rússia, Brittney Griner assina retorno para a WNBA (Foto: Reprodução)

A negociação entre os governos dos dois países, que possuem divergências políticas históricas, foi intermediada diretamente pelo presidente Joe Biden, que comemorou a soltura da atleta na ocasião.

- Conversei com Brittney Griner há alguns momentos. Ela está segura. Ela está no avião. Ela está no caminho de volta para casa - publicou Biden, na ocasião.

A WNBA é a liga nacional americana de basquete e equivale a NBA masculina. A próxima temporada inicia no dia 19 de maio. A contratação da jogadora ainda não foi anunciada oficialmente pelo Phoenix Mercury.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES