Após quinto título no Flamengo, Jesus marca treino para próxima terça

O treinador comemorou de forma tímida o título do Campeonato Carioca, conquistado sobre o Fluminense, após vitória nesta quarta-feira

Jorge Jesus deu um novo fico ao Flamengo | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um novo fico. Ao menos por enquanto. No vestiário após a conquista de seu quinto título com a vitória de 1 a 0 sobre o Fluminense, o técnico Jorge Jesus indicou aos jogadores e à diretoria que deve seguir o trabaho no Flamengo. Informações O Globo.

Leia Mais: Flamengo vence o Fluminense e é bicampeão do Campeonato Carioca

Ele não falou abertamente sobre a oferta do Benfica, de Portugal. Mas o presidente Rodolfo Landim afirmou que Jorge Jesus estará na segunda-feira pela manhã para treinar o time, após recesso. Na verdade, o retorno é na terça. E foi marcado pelo próprio Jorge Jesus.

O treinador comemorou de forma tímida o título do Campeonato Carioca, conquistado sobre o Fluminense, após vitória nesta quarta-feira.

Jorge Jesus deu um novo fico no Flamengo-Foto: Buda Mendes/Getty Images

Após o apito final, Jesus cumprimentou alguns jogadores, mas a cena que chamou atenção foi um longo abraço no atacante Gabigol, que não atuou pois estava suspenso.

Ao longo da partida, o comandante rubro-negro foi mais ativo na beira do campo, diferentemente das partidas anteriores contra o rival. Mais um sinal de permanência, embora ele não tenha comentado o futuro por enquanto.

Na Fla TV, novamente não houve questionamentos sobre a permanência.

- Ainda não perdi nenhum jogo no Maracanã. Temos ganho algumas decisões, a maioria. Seis títulos em um ano e poucos meses é incrível. Agora, sentimos falta dos nossos torcedores. Sentimos emocionalmente, o Flamengo não é a mesma equipe sem eles - declarou Jesus.

Na hora da entrega do troféu, os jogadores do Flamengo entoaram o "Olê, olê, olê, Mister, Mister". E jogaram o treinador par ao alto. Jesus ergueu o troféu junto aos capitães do time.

O vice de futebol Marcos Braz deixou uma mensagem de que a vida segue, mas não comentou abertamente a possível saída de Jorge Jesus. "Vamos todos dormir tranquilos, calma, vida que segue", disse.

O treinador respirou Flamengo nas 24 horas que antecederam a final do Campeonato Carioca. E deu a impressão aos seus interlocutores que optará por permanecer no Brasil mesmo com o assédio do Benfica. Mesmo assim, poucos no clube arriscam cravar algo. Nem o técnico falou no futuro depois do título.

Aos jogadores do Flamengo, com quem tem a promessa de voltar ao Mundial de Clubes, Jesus tratou apenas dos aspectos do treinamento e do jogo contra o Fluminense - tanto no treino na manhã de ontem, como na preleção horas antes do jogo. Nenhum sinal de despedida. No Maracanã, porém, os atletas prometeram jogar pelo técnico.

Aos dirigentes do clube, Jesus se manteve reservado sobre a possibilidade de adeus. Mas falou sobre aspectos esportivos inerentes à finalíssima do Estadual, além de pincelar sobre a programação do elenco após o torneio e antes do Brasileiro. Com o título sobre o Fluminense, o elenco terá alguns dias de folga até a retomada para o Brasileiro, dia 9 de agosto.

Em alguns momentos, com os mais chegados, Jesus até deixou escapar algumas risadas na véspera da partida. Ainda assim, os relatos são de um Mister ainda isolado, sem muitas brincadeiras com funcionários do Ninho do Urubu. Fora do Centro de Treinamento, Jorge Jesus também não indicou aos mais próximos o que fará do futuro. Mas deixou a impressão de que está satisfeito no Flamengo e não teria motivo para ir ao Benfica. "Continua tudo igual. Mister está bem aqui", opinou um amigo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES