Após sufoco, São Paulo vence Ceará e mantém liderança do Brasileiro

Morumbi recebeu quase 60 mil torcedores neste domingo (26).

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

São Paulo sofreu, mas  se manteve na ponta do Campeonato Brasileiro ao vencer o Ceará por 1 a 0, na manhã deste domingo (26), no Morumbi. Em um estádio lotado (57.323 torcedores), o Tricolor criou muitas chances, viu o goleiro rival brilhar, mas se aliviou com o gol de Bruno Peres, aos 32 minutos do segundo tempo. O líder da competição venceu mais uma e chegou aos 45 pontos na tabela. O  time do técnico Diego Aguirre não pode ser alcançado pelos rivais nesta rodada. 

No primeiro tempo, o tricolor esteve diante de um adversário que foi ao Morumbi para se defender e, se possível, armar contra-ataques. O São Paulo mostrou superioridade desde cedo. Com Everton e Rojas abertos pelas pontas, o Tricolor criou chances seguidas – a melhor delas em chute de Reinaldo, bem defendido por Éverson, que também pegou o rebote de Everton.

Depois dos 20 minutos, porém, o Ceará acertou a marcação, diminuiu os espaços pelos lados e sofreu menos. Ainda assim, o São Paulo tentou levar perigo nas bolas paradas. A "chapada do Nenê", porém, não esteve calibrada na primeira etapa. Foram 10 finalizações tricolores contra apenas uma do Ceará.

O Ceará deixou o espírito defensivo de lado e passou a jogar de igual para igual, sempre em jogadas de velocidade que passaram a assustar o São Paulo. Aos poucos, o time da casa se irritava – principalmente Nenê, alvo de discussões com os cearenses. Éverson fez novas boas defesas, e Diego Aguirre colocou o time de vez no ataque ao lançar Shaylon na vaga de Luan. 

Mesmo sem Everton, lesionado durante o jogo, o tricolor apostou nas investidas de Reinaldo, Rojas e Bruno Peres, adiantado pelo treinador após a entrada de Régis.  Aos 32 minutos, pisando na área, Peres recebeu de Diego Souza e marcou o gol da vitória, para alívio dos tricolores. O Ceará ainda assutou no fim, numa cabeçada de Arthur e numa falta cobrada pelo goleiro Éverson, mas o placar não mudou.

Com 45 pontos, o São Paulo abre diferença para Internacional e Flamengo, seus principais concorrentes no momento. O Ceará, que não perdia há cinco jogos, continua na zona de rebaixamento com apenas 17 pontos.

Assista aos melhores momentos da partida:

Torcida em peso

O público deste domingo foi o terceiro maior do Brasileirão. Os 57.323 torcedores no Morumbi só são superados por São Paulo x Corinthians (58.624) e Fluminense x Flamengo, que foi disputado em Brasília (59.987). A festa e a pressão da torcida, porém, ajudaram o São Paulo a buscar a vitória.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES