Após surto de Covid, veja opções para Dorival escalar o Flamengo na Liberta

No total, são dez jogadores de fora: oito testaram positivo para a Covid-19, um está suspenso e um está lesionado

Dorival Júnior | Daniel Teobaldo - LANCEPRESS!
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo tem uma longa lista de desfalques para enfrentar o Tolima no Estádio Manuel Murillo Toro, às 21h30 desta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. No total, são dez jogadores de fora: oito testaram positivo para a Covid-19, um está suspenso e um está lesionado. Por isso, abaixo, o LANCE! mostra as possibilidades de Dorival para escalar o Fla posição a posição. 

OS DESFALQUES

Inicialmente, cabe destacar quem está de fora. A primeira baixa confirmada foi João Gomes, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo da última rodada da fase de grupos. Ele, portanto, cumpre suspensão na primeira partida contra o Tolima.

Na sequência veio a confirmação da ausência de Bruno Henrique. O atacante sofreu uma lesão multiligamentar no joelho direito, passou por cirurgia e só volta a atuar em 2023. Ele já recebeu alta do hospital e começará a fisioterapia no Ninho do Urubu no dia 4 de julho.

Dorival Júnior terá que fazer mudanças na escalação do Flamengo contra o Tolima. (Foto: Daniel Teobaldo - LANCEPRESS!)

Leia Mais

As demais baixas aconteceram na última segunda-feira. Isso porque Diego Alves, Matheus Cunha, Kauã (goleiros), Rodrigo Caio, Fabrício Bruno (zagueiros), Willian Arão, Daniel Cabral e Matheus França (meias) testaram positivo para a Covid-19 e não viajaram com o grupo para a Colômbia.

Confira as opões:

Goleiros:

No gol, só há duas possibilidades: Santos ou Hugo. A tendência, então, é de que o primeiro seja o titular. Na ausência de Diego Alves, que ficou de fora do jogo contra o América-MG por causa de desgaste, Santos ganhou oportunidade entre os titulares. Ele, aliás, foi um dos melhores em campo naquela noite.

Zagueiros:

Aqui, a boa notícia fica por conta da volta de David Luiz, que se recuperou de um edema, como informou o "ge" primeiramente. Dessa forma, ele pode ser o escolhido para fazer fazer dupla de zaga com Pablo. Por outro lado, Léo Pereira e Gustavo Henrique tiveram uma atuação segura contra o América-MG e, assim, podem ser os escolhidos caso o camisa 23 ainda não esteja 100%.

Laterais:

Nesta posição, Matheuzinho, Rodinei, Ayrton Lucas e Filipe Luís estão à disposição de Dorival Júnior. Todos já ganharam oportunidades com o treinador no time titular e atuaram em bom nível. A escolha, portanto, ficará a critério do treinador a partir das observações do treino desta terça-feira. 

Meias:

A situação começa a ficar mais delicada aqui. Com a ausência de João Gomes e Willian Arão, a tendência é de que Dorival Júnior abra mão da escalação com três volantes - a menos que opte por Diego Ribas, que já cumpriu a função no passado, mas este já é um cenário menos provável. 

Os meio-campistas de frente são Arrascaeta e Everton Ribeiro. Desse modo, caso Dorival opte por um esquema com dois volantes, é provável que o camisa 7 volte a ganhar oportunidade no time titular e jogue ao lado do uruguaio. 

Atacantes:

Esta é uma posição que não sofreu com desfalques por causa da Covid-19. Dessa forma, Gabigol, Pedro, Lázaro, Victor Hugo, Vitinho e Marinho estão disponíveis. No último jogo do Flamengo, os dois primeiros fizeram a dupla de ataque que funcionou, apesar da oscilação de Gabi na etapa final. Vitinho já foi utilizado na vaga de Bruno Henrique, mas a aposta não funcionou tão bem quanto com os camisa 9 e 21.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES