Após trombada em campo, jogador pode ficar tetraplégico

Após trombada em campo, jogador pode ficar tetraplégico

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jogador de futebol americano Kevin Everett, do Buffalo Bills, pode ficar tetrapl?gico. Ele lesionou a espinha em partida realizada no ?ltimo domingo, foi operado na segunda-feira, mas ainda n?o deu sinais de movimento nos membros.

De acordo com o m?dico respons?vel pela cirurgia, Andrew Cappuccino, ? prov?vel que o atleta n?o volte a andar. "O melhor cen?rio poss?vel ? de recupera??o total, mas isso n?o ? prov?vel. Acredito que haver? problemas neurol?gicos permanentes", explicou.

Everett, que atua como tight end do Buffalo, machucou-se na tentativa de derrubar Domenik Hixon, do Denver Broncos. Na jogada, ele bateu com o capacete entre o ombro e a cabe?a do advers?rio, caiu e n?o se levantou mais.

O atleta est?, desde domingo, na UTI (unidade de terapia intensiva) do Buffalo"s Millard Fillmore Gates Hospital. Como est?o preocupados com co?gulos sang??neos, infec??o e insufici?ncia respirat?ria, os m?dicos dizem que ele corre risco de morte.

Na cirurgia, realizada na ?ltima segunda-feira, a equipe dirigida por Andrew Cappucino trabalhou para reparar uma fratura entre a terceira e a quarta v?rtebra. Para isso, al?m de aliviar a press?o na espinha, colocou uma placa segura por quatro parafusos.

O m?dico respons?vel pela opera??o disse que ser?o necess?rios tr?s dias para determinar a exata gravidade da les?o e o processo de recupera??o. Ele avisou, no entanto, que as chances de Everett ficar sem movimentos s?o grandes caso n?o reaja rapidamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES