Após vitórias, meia Kaká destaca crescimento da Seleção Brasileira: “Está cada vez melhor”

O meia nesta Copa das Confederações fez dois gols e deu passe para outros dois,

Kaká fala da Seleção Brasileira | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção brasileira já está há 14 jogos sem perder. A última derrota faz mais de um ano. Foi para o Paraguai, em Assunção, pelas eliminatórias. Na Copa das Confederações, a equipe comandada por Dunga venceu os três jogos da primeira fase. Marcou dez gols. Venceu a Itália com um 3 a 0 e mandou nossos rivais históricos mais cedo para casa. Por isso, Kaká destaca o crescimento de rendimento do time.

O meia, que nesta Copa das Confederações fez dois gols e deu passe para outros dois, está confiante no bicampeonato da competição. Nesta quinta-feira, a seleção brasileira enfrenta a África do Sul, no estádio Ellis Park, em Joanesburgo, pela semifinal.

- Sempre que a seleção consegue ficar um tempo junta consegue bons resultados. A seleção tem jogado bem. Não estamos enfrentando qualquer adversário. Essa seleção está cada vez melhor. Eliminar uma forte concorrente como a Itália é muito bom. Quando tem possibilidade de mandar uma seleção como essa para casa é ótimo.

Kaká considera que a seleção brasileira subiu de rendimento durante a Copa das Confederações. A equipe vem de cinco vitórias seguidas deste que se reuniu no dia 1º de junho, em Teresópolis. Primeiro venceu o Uruguai, em Montevidéu, por 4 a 0. Depois, bateu o Paraguai por 2 a 1.

Na estreia da Copa das Confederações a vítima foi o Egito: 4 a 3. No jogo seguinte ganhou dos Estados Unidos por 3 a 0. Mesmo placar da última partida contra a Itália.

- O importante é crescer durante a competição. Isso vem acontecendo. No primeiro jogo contra o Egito a gente fez um bom primeiro tempo e depois sofreu um pouquinho. No segundo jogo contra os Estados Unidos já foi melhor e contra a Itália foi excelente. Isso é legal. Nos momentos que precisa, nos momentos importantes, essa seleção sempre assume a responsabilidade.

A expectativa agora é de uma final entre Brasil e Espanha. O futebol-arte contra a seleção do momento, atual campeã europeia e que defende uma invencibilidade de 35 jogos.

- Todo mundo gostaria de ver esse jogo e nos, jogadores, de jogá-lo. Mas, claro, temos uma semifinal antes. Então vamos voltar àquele velho discurso de que o futebol não tem bobo... Vamos pensar primeiro na semifinal contra a África do Sul. Vai ser um grande espetáculo. Vamos enfrentar a seleção da casa. Mas Brasil e Espanha é realmente um jogo esperado por todos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES