Árbitra mostra primeiro cartão branco no futebol; entenda

O cartão branco foi aprovado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em 2018 para premiar o jogo limpo e as boas atitudes

Árbitra Catarina Branco mostra um cartão branco | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A árbitra Catarina Branco fez história no esporte. Ela foi a primeira a mostrar um cartão branco dentro de campo. A iniciativa não tem como objetivo punir os atletas, diferente do amarelo e vermelho. Seu objetivo é reconhecer o fair play no futebol. O ocorrido aconteceu durante a partida entre Benfica e Sporting pela Taça de Portugal Feminina.

No final do primeiro tempo, os médicos das duas equipas foram "advertidos". Eles teriam socorrido rapidamente uma pessoa que desmaiou nas arquibancadas. O Estádio da Luz, palco do jogo, também quis agradecer a ajuda e de pé aplaudiu calorosamente a assistência médica do Benfica e do Sporting de Lisboa.

A atitude do cartão branco serve para destacar as boas ações- reprodução

Federação

O cartão branco foi aprovado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em 2018 para premiar o jogo limpo e as boas atitudes numa partida, tanto dentro de campo como nas arquibancadas.

Esta iniciativa promovida pelo Plano Nacional de Ética no Desporto de Portugal serve para “reconhecer os comportamentos corretos em campo, aplicando-se a jogadores, treinadores e também adeptos”, explicou a FPF ao anunciar a criação do cartão branco.

Semifinais

Mais de 15 mil torcedores prestigiaram a vitória do Benfica sobre o Sporting por 5 a 0, no último sábado. Com o resultado, a equipe avançou às semifinais e agora enfrenta o Famalicão nos dias 15 de março e 30 de abril.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES