Árbitro de vídeo ainda não tem data para 'estrear' no Brasileirão

Tecnologia só foi usada uma vez em partidas oficiais no Brasil

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O chamado "árbitro de vídeo" foi acionado cinco vezes na primeira rodada da Copa das Confederações, e serviu para rever a marcação de três gols. Por aqui, no mesmo fim de semana, quatro jogos do Campeonato Brasileiro tiveram erros de arbitragem em lances de gol, mas sem o auxílio do monitor prevaleceu a decisão (equivocada) dos homens do apito.

Por ora, a tecnologia só foi usada uma vez em partidas oficiais no Brasil. Foi no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano, no mês passado, entre Sport e Salgueiro. Na ocasião, o árbitro José Washington da Silva solicitou o auxílio das imagens em um único lance - um pênalti marcado nos acréscimos.

A CBF confirmou nesta segunda-feira ao Estado que o árbitro de vídeo será usado também no jogo de volta em Pernambuco, no próximo dia 28. "O árbitro de vídeo chegará ao Brasileirão, pois é o principal campeonato do País, mas todos os passos devem ser dados de acordo com o protocolo aprovado junto à Fifa", afirmou Sérgio Corrêa, coordenador do projeto no Brasil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES