Árbitro é atingido por sinalizador e jogo da Liga Europa é paralisado

Mesmo em clima de insegurança, juiz segue o jogo, que termina nos pênaltis.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Confusão na arquibancada, briga em campo, sinalizador estourando no gramado, árbitro atingido e ambulância em ação. Tudo isso aconteceu apenas em uma partida: Universitatea Craiova, da Romênia, contra o Budapest Honved, da Hungria, pela segunda fase pré-classificatória da Liga Europa, no estádio Ion Oblemenco, em Craiova. As informações são do Globo Esporte.

O jogo ficou mais de 30 minutos interrompido após uma grande briga entre os jogadores nos últimos minutos da prorrogação. Os romenos venceram nos pênaltis e avançaram. Os incidentes começaram aos 119 minutos de jogo. Após dois empates por 0 a 0, a decisão foi para a prorrogação. Nos instantes finais do confronto, atletas dos dois clubes entraram em confronto.

O árbitro norte-irlandês Arnold Hunter tentou conter a confusão, mas um sinalizador atirado da torcida romena estourou no gramado. O juiz foi atingido, e uma ambulância entrou às pressas no gramado. Segundo a agência de notícias romena “Agerpres”, Hunter foi atendido por alguns minutos, conversou com os auxiliares e permaneceu em campo.

O clima de tensão se estendeu para arquibancada, e torcedores do time húngaro entraram em confronto com policiais romenos. Devido à falta de garantia de segurança, a interrupção total da partida foi cogitada. No entanto, após 32 minutos, o minuto final da prorrogação e a decisão por pênaltis foram disputadas.

Nas cobranças de penalidades, os romenos venceram por 3 a 1, com direito a invasão de alguns torcedores no gramado. Na terceira fase, o Universitatea Craiova enfrentará o AEK, da Grécia. Para chegar à fase de grupos, ainda há outra fase a superar.

O incidente deve entrar na mira do Comitê Disciplinar da Uefa. A imprensa romena cogita até a perda da classificação para o Craiova. Segundo a emissora “Digisport”, os jogadores do Honved não queriam continuar a partida, mas temeram serem declarados derrotados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES