Árbitro gaúcho admite erros em Vitória x Fluminense

Na primeira jogada, o centroavante Washington foi puxado próximo à marca do pênalti

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com tom sereno e a humildade de admitir o erro. Foi assim que o ?rbitro Leandro Vuaden comentou os lances ocorridos no confronto entre Vit?ria e Fluminense no domingo, pelo Campeonato Brasileiro. O ga?cho n?o marcou dois p?naltis a favor dos cariocas, que acabaram custando a ele um per?odo na geladeira: por conta dos equ?vocos, Vuaden ficar? por algumas rodadas longe do apito.

Na primeira jogada, o centroavante Washington foi puxado pr?ximo ? marca do p?nalti e nada foi marcado. No fim da partida, que terminou empatada por 2 a 2, um defensor baiano colocou a m?o na bola dentro da ?rea e nada foi assinalado.

"N?o posso fugir do que o olho eletr?nico mostrou. N?o posso fugir disso. Mostrou uma penalidade m?xima que n?o foi vista por mim. Na hora, n?o interpretei isso, e a? fui enganado. Vou arcar com as conseq??ncias", admitiu Vuaden, uma das revela?es do campeonato, em entrevista ? r?dio Ga?cha.

Essa foi a 14? partida do ga?cho neste Campeonato Brasileiro. Com uma caracter?stica de deixar o jogo correr mais, ele foi elogiado pelos especialistas em arbitragem. Por?m, seus enganos no fim de semana provocaram a ira do presidente do Fluminense, Roberto Horcades, que passou dos limites nas cr?ticas a Vuaden. O resultado deixou os cariocas na zona de rebaixamento.

"O juiz foi incompetente, fingindo que faz uma arbitragem europ?ia de deixar correr o jogo. Agora, ele deixa correr um abra?o de urso com direito a cama de motel, sabonete e escova de dente. Isso ? uma vergonha! Um jogo lindo desses, um sujeito vir roubar. Isso ? um assalto a m?o armada. Colocam pessoas travestidas de juiz com o poder de roubar", declarou o dirigente ao fim da partida disputada no Barrad?o.

Ao falar sobre as declara?es de Horcades, Vuaden n?o se exaltou e nem as rebateu, simplesmente compreendeu a situa??o. "? a emo??o que acaba falando mais alto. N?o podemos entrar nesse jogo. Entendo, ? uma situa??o complicada. N?o adiante ficar indignado com a declara??o do dirigente do Fluminense", explicou.

Ao falar sobre seu gancho, o arbitrou mostrou serenidade quanto a situa??o. "Faz parte da vida do ?rbitro. Estou muito chateado, muito triste. Essa peleia continua. N?o ser? esse fato que ir? me perturbar. Mas vai servir de li??o, com certeza", afirmou Vuaden, que espera voltar a comandar partidas o quanto antes e tem esperan?a de ser eleito o melhor ?rbitro do Campeonato Brasileiro de 2008.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES