Árbitros são acusados de estarem com má vontade com Neymar

Neymar também tem a fama de exagerar nos gestos.

Neymar está sendo alvo de perseguição dos árbitros na Espanha, é o que afirmou reportagem do site Sport, de Barcelona. De acordo com matéria, a não marcação de um pênalti claro sobre o jogador na partida contra o Athletic Bilbao, pela Copa do Rei, seria o maior exemplo do problema enfrentado pelo brasileiro.

O camisa 10 da seleção brasileira estaria sendo visado por ser considerado um jogador que cria problemas para a arbitragem durante os jogos, seja pelas reclamações, seja pelas discussões recorrentes que ele tem com marcadores adversários.

Neymar também tem a fama de exagerar nos gestos ao se chocar com adversários, com a intenção de instigar os árbitros a marcarem faltas. Por causa disso, eles teriam como ele um rigor maior do que com outros jogadores para apontarem qualquer infração.

O problema seria de conhecimento de todos no vestiário do Barcelona. A quantidade de cartões amarelos que o jogador recebeu no Campeonato Espanhol - cinco -, é maior do que a de jogadores de marcação, como Mascherano e Busquets - ambos levaram quatro advertências na competição até agora.


Fonte: Extra
logomarca do portal meionorte..com