mais

Argentina e Chile ficam no empate em 1 a 1 na estreia pela Copa América

O Chile volta a campo pela Copa América nesta sexta-feira, quando enfrenta a Bolívia. Na mesma noite, a Argentina pega o Uruguai

Argentina e Chile fizeram uma estreia na Copa América com o típico futebol da América do Sul, com muita vontade e lances duros no Estádio Nilton Santos. O resultado foi um empate justo por 1 a 1, com gols marcados por Lionel Messi e Vargas

As duas seleções estão com um ponto, na liderança do grupo A. Paraguai, Bolívia e Uruguai ainda não jogaram na competição.

Messi super CR7

Messi alcançou a marca de 57 gols de falta na carreira. Ao balançar as redes no Nilton Santos, ele superou Cristiano Ronaldo em gols com esse fundamento. O português tem 56. Entre os jogadores em atividade, ninguém fez tantos gols de falta quanto Messi.

Próximos duelos 

O Chile volta a campo pela Copa América nesta sexta-feira, quando enfrenta a Bolívia na Arena Pantanal, às 18 horas (de Brasília). Na mesma noite, a Argentina pega o Uruguai no Mané Garrincha, às 21 horas.


O jogo 

A rivalidade entre as equipes ficou aparente desde o começo do jogo. No primeiro tempo, quem teve as melhores chances foi a Argentina, com as chegadas do trio de ataque composto por Messi, Nico González e Lautaro Martínez.

A falta de pontaria dos atacantes dificultou a vida dos argentinos, mas a genialidade do camisa 10 facilitou. Aos 32 minutos, Messi recebeu a oportunidade de cobrar uma falta de frente para o gol defendido por Bravo e não perdoou, acertando um chute muito difícil de defender e, dessa maneira, abrindo o placar para a Argentina.

Argentina e Chile  ficaram no empate em estreia na Copa América Foto: Mauro Pimentel-AFPArgentina e Chile  ficaram no empate em estreia na Copa América Foto: Mauro Pimentel-AFP

Vidal mais ativo 

Sumido no primeiro tempo, o volante chileno Arturo Vidal voltou mais ativo para os últimos 45 minutos e foi um dos personagens da segunda parte. Aos 11 minutos, o camisa 8 sofreu pênalti, que foi confirmada pelo VAR. O próprio Vidal foi para a cobrança, perdeu, mas viu Vargas pegar o rebote e balançar as redes da Argentina.

As duas equipes jogaram um segundo tempo muito equilibrado e de lances, em alguns momentos, violentos. A forte disputa no meio de campo não deixou espaço para lances de muito perigo para os dois lados.

Messi marcou gol da Argentina na estreia pela Copa América Foto: Mauro Pimentel- AFPMessi marcou gol da Argentina na estreia pela Copa América Foto: Mauro Pimentel- AFP

FICHA TÉCNICA ARGENTINA 1 x 1 CHILE 

Competição: Copa América (1ª rodada da fase de grupos)

 Data/hora: 14 de junho de 2021 (domingo), às 18h

 Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia) Assistentes: Alexander Guzmán e John Alexander León (ambos da Colômbia)

 Quarto árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)

 VAR: John Ospina (Colômbia)

 Cartões amarelos: Martínez Quarta (ARG); Isla, Pulgar, Vidal (CHI).

GOLS: Messi, aos 32/1ºT (1-0); Vargas, aos 11/2ºT (1-1);

ARGENTINA: Emiliano Martínez, Montiel (Molina), Martínez Quarta, Otamenti e Tagliafico; Paredes (Di María), Lo Celso (Palacios), De Paul, Nicolás González (Correa) e Lionel Messi; Lautaro Martínez (Agüero). Técnico: Lionel Scaloni.

CHILE: Bravo, Isla, Medel (Roco), Maripán e Mena; Pulgar, Aranguiz, Vidal (Alarcón) e Palacios (Brereton); Meneses (Galdames) e Vargas (Pinares). Técnico: Martín Lasarte.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail