Argentina e Chile ficam no empate em 1 a 1 na estreia pela Copa América

O Chile volta a campo pela Copa América nesta sexta-feira, quando enfrenta a Bolívia. Na mesma noite, a Argentina pega o Uruguai

Argentina e Chile empataram | Mauro Pimentel-AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Argentina e Chile fizeram uma estreia na Copa América com o típico futebol da América do Sul, com muita vontade e lances duros no Estádio Nilton Santos. O resultado foi um empate justo por 1 a 1, com gols marcados por Lionel Messi e Vargas

As duas seleções estão com um ponto, na liderança do grupo A. Paraguai, Bolívia e Uruguai ainda não jogaram na competição.

Messi super CR7

Messi alcançou a marca de 57 gols de falta na carreira. Ao balançar as redes no Nilton Santos, ele superou Cristiano Ronaldo em gols com esse fundamento. O português tem 56. Entre os jogadores em atividade, ninguém fez tantos gols de falta quanto Messi.

Próximos duelos 

O Chile volta a campo pela Copa América nesta sexta-feira, quando enfrenta a Bolívia na Arena Pantanal, às 18 horas (de Brasília). Na mesma noite, a Argentina pega o Uruguai no Mané Garrincha, às 21 horas.

O jogo 

A rivalidade entre as equipes ficou aparente desde o começo do jogo. No primeiro tempo, quem teve as melhores chances foi a Argentina, com as chegadas do trio de ataque composto por Messi, Nico González e Lautaro Martínez.

A falta de pontaria dos atacantes dificultou a vida dos argentinos, mas a genialidade do camisa 10 facilitou. Aos 32 minutos, Messi recebeu a oportunidade de cobrar uma falta de frente para o gol defendido por Bravo e não perdoou, acertando um chute muito difícil de defender e, dessa maneira, abrindo o placar para a Argentina.

Argentina e Chile  ficaram no empate em estreia na Copa América Foto: Mauro Pimentel-AFP

Vidal mais ativo 

Sumido no primeiro tempo, o volante chileno Arturo Vidal voltou mais ativo para os últimos 45 minutos e foi um dos personagens da segunda parte. Aos 11 minutos, o camisa 8 sofreu pênalti, que foi confirmada pelo VAR. O próprio Vidal foi para a cobrança, perdeu, mas viu Vargas pegar o rebote e balançar as redes da Argentina.

As duas equipes jogaram um segundo tempo muito equilibrado e de lances, em alguns momentos, violentos. A forte disputa no meio de campo não deixou espaço para lances de muito perigo para os dois lados.

Messi marcou gol da Argentina na estreia pela Copa América Foto: Mauro Pimentel- AFP

FICHA TÉCNICA ARGENTINA 1 x 1 CHILE 

Competição: Copa América (1ª rodada da fase de grupos)

 Data/hora: 14 de junho de 2021 (domingo), às 18h

 Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia) Assistentes: Alexander Guzmán e John Alexander León (ambos da Colômbia)

 Quarto árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)

 VAR: John Ospina (Colômbia)

 Cartões amarelos: Martínez Quarta (ARG); Isla, Pulgar, Vidal (CHI).

GOLS: Messi, aos 32/1ºT (1-0); Vargas, aos 11/2ºT (1-1);

ARGENTINA: Emiliano Martínez, Montiel (Molina), Martínez Quarta, Otamenti e Tagliafico; Paredes (Di María), Lo Celso (Palacios), De Paul, Nicolás González (Correa) e Lionel Messi; Lautaro Martínez (Agüero). Técnico: Lionel Scaloni.

CHILE: Bravo, Isla, Medel (Roco), Maripán e Mena; Pulgar, Aranguiz, Vidal (Alarcón) e Palacios (Brereton); Meneses (Galdames) e Vargas (Pinares). Técnico: Martín Lasarte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES