Argentina fica em 1º no ranking da Fifa e Brasil em segundo

Na liderança, a Argentina passará a somar 1.634

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil garantiu o primeiro lugar das eliminatórias sul-americanas em 2016, mas não conseguiu tirar o maior rival do topo do ranking da Fifa: com a vitória de 3 a 0 sobre a Colômbia na noite de terça-feira, a Argentina continuará em primeiro lugar na lista mensal que será divulgada no dia 24 deste mês pela entidade que organiza o futebol mundial.

Pelo simulador no site da Fifa é possível prever quantos pontos cada seleção terá no ranking de novembro, o penúltimo do ano. Com os últimos resultados, o Brasil assumirá o segundo lugar com 1.544 pontos, passando a Alemanha, que ficará com 1.433. Na liderança, a Argentina passará a somar 1.634.

Quando Tite assumiu o comando, a seleção brasileira ocupava o nono lugar no ranking da Fifa de julho atrás de Espanha, França, Portugal, Chile, Alemanha, Colômbia, Bélgica e Argentina. Desde o dia 1º de setembro, quando o treinador fez sua estreia, o Brasil ganhou várias posições. No ranking daquele mês, já havia pulado para o quarto lugar após as vitórias sobre Equador e Colômbia. E após vencer Bolívia e Venezuela, em outubro, pulou para a terceira posição.   

Invicta sob o comando de Tite (seis jogos e seis vitórias), a Seleção assumiria o primeiro lugar do ranking da Fifa caso o time de Edgardo Bauza fosse derrotado pela Colômbia. Porém, Lionel Messi comandou a Argentina com uma atuação de gala na vitória de 3 a 0 e os "hermanos" continuarão no topo, posição que ocupam desde abril deste ano.

Além do primeiro lugar do ranking, o triunfo em San Juan deixou a Argentina viva nas eliminatórias. Após chegar ao sexto lugar - posição que a deixaria fora da Copa -, a equipe de Messi terminou o ano em quinto, colocação que garante ao menos a vaga na repescagem contra o representante da Oceania.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES