Argentina goleia por 3 a 0 e afunda Seleção de Dunga nas Olimpíadas de Pequim

O Brasil terá que se contentar com a medalha de bronze

Argentina goleia por 3 a 0 e afunda Seleção de Dunga nas Olimpíadas de Pequim | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil ter? que se contentar com a medalha de bronze. E, desta vez, o grande respons?vel pelo naufr?gio da Sele??o Brasileira de futebol ? o atacante Ag?ero, do Atl?tico de Madrid, e com um ingrediente a mais. Para a alegria da na??o argentina, o carrasco do Brasil ? nada menos que genro do eterno ?dolo Maradona, presente no Est?dio dos Trabalhadores, nesta ter?a-feira, para assistir ? vit?ria por 3 a 0 da sele??o de seu pa?s, agora classificada para a final do torneio ol?mpico.

Fora da ?ltima Olimp?ada, em Atenas, o futebol pentacampe?o do mundo amarga mais uma frustra??o em Jogos Ol?mpicos e ficar? no m?nimo mais quatro anos sonhando com a medalha de ouro. Os melhores resultados foram as pratas em Los Angeles 1984 e Seul 1988 e o bronze em Atlanta 1996. Mas tamb?m acumula fracassos com uma derrota para Camar?es em 2000, em Sydney.

Quem imaginava que Lionel Messi seria a grande estrela da partida por parte da Argentina se enganou. Quem brilhou dentro das quatro linhas foi Ag?ero, que marcou duas vezes e ainda sofreu o p?nalti que originou o terceiro gol. O jogador ? genro de Maradona, namorado de Gianina, que est? gr?vida do atacante alviceleste.

Sem contar o placar el?stico para os argentinos, a Sele??o ainda teve que engolir gritos de "ol?" por parte dos torcedores que lotavam o est?dio e assistiam um dos maiores cl?ssicos do futebol mundial.

Al?m dos astros que atuavam dentro de campo, como Ronaldinho, Diego, Alexandre Pato, Messi e Riquelme, as arquibancadas tamb?m estavam cheias de celebridades. Diego Armando Maradona, o astro da NBA Kobe Bryant e o t?cnico da sele??o inglesa Fabio Capello eram algumas das estrelas que brilhavam na torcida.

O jogo

A partida come?ou tranq?ila, mas logo pegou fogo. Rafinha, aos 11min, chegou pela primeira vez com perigo ao gol de Romero. O lateral deu lindo drible no advers?rio e chutou cruzado. A bola passou por Rafael S?bis e saiu pela linha de fundo. A resposta dos argentinos veio pouco tempo depois. Ag?ero avan?ou pela direita, cortou para dentro da ?rea e chutou para assustar o goleiro Renan.

Como todo Brasil x Argentina, a partida passou a ficar bastante brigada, com entradas fortes e cart?es amarelos. A primeira advert?ncia foi para o argentino Zabaleta. Logo em seguida, Breno tamb?m recebeu o cart?o e a partida ficou quente.

A Sele??o Brasileira insistia em jogadas pela lateral, mas Marcelo pecava nos cruzamentos. J? os argentinos acionavam Messi, que conseguia chegar dentro da ?rea, mas sem objetividade.

Aos 40min, mais uma vez com Messi, a Argentina quase chegou ao primeiro gol. O atacante entrou na ?rea pela diagonal, fez fila nos brasileiros e chutou para a boa defesa de Renan, que evitou o tento argentino.

Mas o jogo era parelho e os brasileiros deram o troco logo no contra-ataque. O meio-campista Hernanes conseguiu arrumar um espa?o perto da ?rea e n?o pensou duas vezes antes de chutar. A bola subiu demais, mas assustou o arqueiro alviceleste.

As duas sele?es voltaram para a segunda etapa sem altera?es. Mas quem se deu melhor foram os argentinos. Aos 6min, em uma bobeira da zaga brasileira, Di Maria cruzou ? meia altura na pequena ?rea e Ag?ero, de barriga, colocou a bola para o fundo das redes de Renan, abrindo o marcador em Pequim.

A Sele??o Brasileira n?o estava morta e o jogo ficou mais aberto. Logo no lance seguinte do gol, o Brasil acertou a trave da Argentina. Rafael S?bis resolveu arriscar de longe e carimbou o poste do camisa 1 Romero.

No entanto, os brasileiros s? atacavam e esqueceram de defender. Garay avan?ou pela direita e chutou cruzado. A bola passou por toda a zaga e chegou aos p?s de Ag?ero que de novo s? teve o trabalho de completar par ao fundo do gol.

A Sele??o tentava o primeiro gol e, aos 20min, quase conseguiu. Ap?s cobran?a de falta do camisa 10 Ronaldinho, a bola sobrou para Alexandre Pato. O atacante do Milan colocou para dentro do gol, mas ?rbitro j? marcava impedimento.

A equipe verde e amarela tentava reagir, mas a marca??o argentina trabalhava com efici?ncia e n?o deixou brasileiros avan?arem, acabando de vez com o sonho do ouro ol?mpico. Ag?ero ainda teve tempo de sofrer um p?nalti. O camisa 10 e capit?o Riquelme foi para a cobran?a e converteu.

No fim do jogo, a Sele??o ainda teve dois jogadores expulsos. Thiago Neves e Lucas se exaltaram, levaram o vermelho e foram mais cedo para o chuveiro, antes do apito final do juiz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES