Argentina leva erva-mate favorita de Messi para a Copa e gera polêmica

Marca do produto é brasileira e produzida no Rio Grande do Sul

Messi | Lance
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A seleção argentina vive polêmica nas vésperas da Copa do Mundo do Qatar. Isso porque, a delegação do país foi flagrada levando erva-mate produzida em território brasileiro para o mundial. Desse modo, muitos torcedores criticaram o fato do produto não ser nacional.

O registro polêmico caiu nas redes através de uma foto publicada pelo atacante Nicolás Gonzáles. Na imagem, é possível ver uma grande quantidade da erva-mate da marca uruguaia Canarias, que é produzida pela empresa Baldo, localizada em Encantado, a 144km de Porto Alegre, no Brasil.

Erva-mate é o preferido do craque argentino Lionel Messi. (Foto: Lance)

De acordo com a representante da marca, Larrisa Bagatini, o produto é o preferido do craque argentino Lionel Messi. Além disso, a auxiliar de marketing ainda destaca que esta não foi a primeira vez que jogadores argentinos tiveram contato com o produto brasileiro.

Leia Mais

- Sabemos que o Messi sempre tomou Canarias, não é de agora. Não só ele, como a maioria dos jogadores uruguaios e argentinos consomem esse produto, porque é do padrão uruguaio. Na Copa de 2018, a assessoria do Messi já havia entrado em contato conosco para pedir a erva - comentou.

A polêmica explodiu após a publicação do ex-deputado argentino Luis Mario Pastori, contrário à importação do mate. Além disso, o político ainda cita o produto brasileiro na postagem.

- Insólito e inexplicável. Existem dezenas de marcas de erva-mate muito boas na Argentina, produzidas em Misiones e em Corrientes. Mas a Seleção leva ao Catar uma marca uruguaia. Há alguma explicação oficial? É quase uma provocação - protestou.

A repercussão do caso tomou duas vertentes. Ou seja, houve quem se posicionou contra ou a favor do posicionamento do ex-deputado. Após a polêmica, a Argentina estreia no mundial no dia 22 de dezembro, contra a Arábia Saudita, às 7h, horário de Brasília.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES