Argentina vence Venezuela e pega Brasil na semifinal da Copa América

Brasil e Argentina vão jogar na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Argentina enfrentará o Brasil na semifinal da Copa América 2019. A bicampeã mundial venceu a Venezuela por 2 a 0, hoje, no Maracanã, em duelo pelas quartas de final da competição, para garantir a sua classificação. Lautaro Martínez e Lo Celso marcaram os gols do jogo.

Ontem, a seleção brasileira eliminou o Paraguai nos pênaltis. Brasil e Argentina vão jogar na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Será a primeira vez que os dois rivais se enfrentam em um confronto de mata-mata desde a final da Copa América 2007, quando a seleção brasileira venceu por 3 a 0.

Imagem: Pedro UGARTE / AFP

Lautaro Martínez foi o "motor" do ataque argentino enquanto esteve em campo. O atacante da Inter de Milão correu, ligou contra-ataques e levou vantagem contra os defensores em jogadas individuais. Isso sem falar do gol. Lautaro aproveitou chute de Aguero após escanteio de Messi e completou de letra, aos nove minutos do primeiro tempo. Ele ainda acertou a trave na etapa final antes de ser substituído por Di María.

O jogo da Argentina 

A Argentina apostou na pressão com o jogo aéreo logo no começo. O gol de Lautaro saiu justamente em uma dessas jogadas pelo alto. Depois do gol, os argentinos tiraram o pé, mas não perderam o controle da partida em nenhum momento da primeira etapa. 

A bicampeã do mundo teve boa chance de fazer o segundo no início da etapa final, mas Lautaro acertou a trave. Assim como aconteceu no primeiro tempo, a Argentina diminuiu o ritmo e se limitou a defender. Os argentinos chegaram a sofrer certa pressão da Venezuela, mas tranquilizaram a torcida com gol de Lo Celso.

O jogo da Venezuela 

A Venezuela ganhou respeito ao segurar o Brasil e se classificar em segundo lugar do grupo A. Porém, o mesmo futebol não foi visto no jogo de hoje contra a Argentina. Os venezuelanos começaram muito mal e logo sofreram gol. É verdade que melhoraram um pouco depois, mas nada que assustasse a meta de Armani. 

Imagem: REUTERS/Pilar Olivares

No segundo tempo, a Venezuela se lançou mais ao ataque precisando do empate. Soteldo, meia-atacante do Santos, entrou no lugar do zagueiro Mago em uma aposta do técnico Dudamel de mudar o jogo. Hernández teve ótima oportunidade nas costas da defesa argentina, mas parou em Armani. A chance custou caro pouco depois, quando os argentinos acabaram com qualquer reação após o segundo gol.

Cronologia do jogo 

A Argentina abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo. Lautaro fez para os argentinos em chute de letra. Os argentinos ampliaram aos 28 minutos do segundo tempo com Lo Celso. O meia, que havia entrado no lugar de Acuña pouco antes, aproveitou rebote do goleiro venezuelano e completou para o gol vazio.

FICHA TÉCNICA 

VENEZUELA 0 X 2 ARGENTINA 

Data e hora: 28 de junho de 2019, às 16h (de Brasília) 

Árbitro: Wilmar Roldán (Colômbia) 

Assistentes: Wilmar Navarro e John León (ambos da Colômbia) 

Gol: Lautaro, aos 9 do 1º tempo; Lo Celso, aos 28 do 2º tempo 

Cartões amarelos: Soteldo, Rondon e Rincón (Venezuela); Acuña e Lautaro (Argentina) 

VENEZUELA: Fariñez; Hernández, Chancellor, Mago (Soteldo) e Rosales (Seijas); Moreno, Herrera, Rincón, Murillo e Machís (Josef Martínez); Rondon Técnico: Rafael Dudamel 

ARGENTINA: Armani; Foyth, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Paredes, De Paul e Acuña (Lo Celso); Messi, Aguero (Dybala) e Lautaro Martínez (Di María) Técnico: Lionel Scaloni.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES