Argentino Ariel Holan pede demissão do Santos após 2 a 0 do Timão

Segundo presidente do clube, torcedores soltaram rojões na frente da casa do treinador.

SANTOS | Ivan Storti
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O treinador argentino Ariel Holan não é mais o técnico do Santos. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, o presidente Andres Rueda comunicou a saída dele, que pediu demissão do clube.

"Ontem (domingo), conversando com o treinador após o jogo, de uma maneira muito transparente, ele nos solicitou que o jogo contra o Boca (terça-feira, pela Libertadores) fosse o último à frente do time", disse Rueda na manhã desta segunda-feira.

Ariel Holan havia sido contratado em fevereiro, depois da saída de Cuca, mas a sequência de maus resultados tumultuou o começo de trabalho. Segundo Rueda, houve foguetório de torcedores na frente da residência do treinador na noite deste domingo, depois da derrota para o Corinthians.

Ariel Holan pediu que o jogo contra o Boca fosse o último sob o comando do time - Foto: Ivan Storti/Santos

"Ponderamos, não era o que eu queria. O pessoal confunde projeto de três anos com contrato de três anos com o treinador. Existe uma quebra de contrato de qualquer parte. Ponderamos e de comum acordo aceitamos essa situação. Tentei reverter, não teve jeito. Houve até caso de fogos no apartamento dele. Soltaram rojão. Isso o deixou de uma maneira pouco confortável. Agora de manhã estamos vendo se realmente vai ser nosso técnico com o Boca ou se não vai ser nosso técnico com o Boca. Neste sentido, o clube tem uma coisa boa, uma comissão permanente", comentou Rueda.

O argentino de 60 anos deixa o Santos depois de 12 partidas: quatro vitórias, três empates e cinco derrotas. O pedido de demissão, pelo pouco tempo de trabalho, foi visto interna e externamente com surpresa, apesar dos resultados ruins.

O Santos volta ao mercado em busca de um novo treinador. Segundo Rueda, o clube não mudará o perfil buscado na contratação de Ariel Holan. "O perfil não se muda. Queremos um treinador que goste de jogar com a base, que jogue para a frente, que agregue tecnologia. Vamos fazer o possível para trazer o treinador mais rapidamente. A nossa comissão permanente existe para isso: suprir essas lacunas entre um técnico e outro" – disse Rueda.

As informações são do Globo Esporte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES