Argentina lamenta Tevez fora da Copa e culpa “briga” com Messi

Para os argentinos, o problema com Messi, e com o resto do elenco, foi o motivo decisivo para deixá-lo fora do Mundial.

Nem a boa temporada na Juventus convenceu o treinador da Argentina | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O que todos esperavam aconteceu. Carlos Tevez ficou fora da lista da Argentina para a disputa da Copa do Mundo de 2014. Apesar da não convocação já ser favas contadas, os principais jornais do país ainda repercutiram a escolha de Alejandro Sabella. Para os argentinos, o problema com Messi, e com o resto do elenco, foi o motivo decisivo para deixá-lo fora do Mundial.

No Clarín, um dos maiores jornais do país, uma análise foi feita para explicar o porque da não convocação do atacante da Juventus. Para eles, Sabella quis manter a paz no vestiário, já que, segundo a publicação, Tevez não é bem visto por Messi e pelo restante do grupo. Em seu site, ainda era possível votar se concordavam com a opção do treinador. Provando mais uma vez sua popularidade na Argentina, 72,8% reprovaram a escolha e queriam Carlos Tevez no Mundial. Apenas 27,2% apoiavam a escolha de Sabella.

No diário esportivo Olé, os argentinos lembraram que, apesar de fazer um ótima temporada na Itália, o "Apache", como é conhecido por lá, já não vinha tendo muitas oportunidades com Sabella e que ele já estaria preparado para ficar de fora do Mundial. A publicação também reforça o problema de Tevez com Messi, mas faz questão de resgatar uma entrevista de Carlitos desmentindo tais problemas. "Entre eu e Messi não acontece nada, e digo de coração. Nunca estivemos brigados, tudo que a imprensa disse é mentira".

Ainda no Olé, Tevez ressalta a importância da seleção e que não guarda mágoas do treinador. "Sabella não tem que me dar nenhuma explicação. A seleção é minha vida, e espero outra oportunidade. Estarei preparado", finalizou.

Confira a lista completa da Argentina:

Goleiros: Mariano Andújar (Catania-ITA), Agustín Orion (Boca Juniors) e Sergio Romero (Monaco-FRA);

Defensores: José Basanta (Monterrey-MEX), Hugo Campagnaro (Inter de Milão-ITA), Martín Demichelis (Manchester City-ING), Federico Fernández (Napoli-ITA), Ezequiel Garay (Benfica-POR), Lisandro López (Getafe-ESP), Gabriel Mercado (River Plate), Nicolás Otamendi (Atlético Mineiro-BRA), Marcos Rojo (Sporting-POR) e Pablo Zabaleta (Manchester City-ING);

Meias: Fernando Gago (Boca Juniors), Javier Macherano (Barcelona-ESP), Angel Di María (Real Madrid-ESP), Éver Banega (Newell"s Old Boys) , Lucas Biglia (Lazio-ITA), Maximiliano Rodríguez (Newell"s Old Boys), Augusto Fernández (Celta-ESP), José Sosa (Atlético de Madrid-ESP), Enzo Pérez (Benfica-POR), Ricardo Álvarez (Inter de Milão-ITA) e Fabián Rinaudo (Catania-ITA);

Atacantes: Sergio Agüero (Manchester City-ING), Franco Di Santo (Werder Bremen-ALE), Gonzalo Higuaín (Napoli-ITA), Ezequiel Lavezzi (PSG-FRA), Lionel Messi (Barcelona-ESP) e Rodrigo Palacio (Inter de Milão-ITA).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES