Arrascaeta cita papo com Abel: 'Minha hora vai chegar'

Em meio à pressão por sua titularidade, uruguaio vê manifestações da torcida como sinal de confiança, admite frustração por não ter entrado contra Peñarol, mas projeta “sequência boa”

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Personagem da semana do Flamengo, Arrascaeta falou pela primeira vez sobre a recente pressão para a sua titularidade após a classificação do clube para a final do Campeonato Carioca. Depois de ter ficado o jogo todo contra o Peñarol, do Uruguai, no banco de reservas na Libertadores, o meia uruguaio viu uma onde de manifestações a seu favor. Contra o Fluminense, o Maracanã inteiro ecoou "Ah, Arrascaeta" no segundo tempo, pedindo sua entrada.

Abel Braga atendeu os pedidos e colocou o uruguaio para jogar os últimos 30 minutos do clássico. Em sua volta aos jogos, Arrascaeta entrou no lugar de Diego e conseguiu distribuir um pouco mais o jogo. Teve duas chances de finalizar na área, mas em ambas foi travado pela marcação, e cadenciou o ritmo após o gol de empate. Na saída do estádio, ele admitiu a frustração por não ter entrado diante do Peñarol, mas revelou um papo com Abel e já projetou uma sequência em breve:

– Eu estava preparado para jogar, dependia do treinador. Mas certamente fiquei com muita vontade de entrar em campo. (...) Ele veio falar comigo para ficar tranquilo que minha hora vai chegar. Falei que estava tranquilo e preparado para quando puder entrar dar meu melhor e ter uma sequência boa – disse o meia, que contou como foi ouvir o Maracanã inteiro gritar seu nome:

André Durão/GloboEsporte.com

– Feliz, acho que isso passa a confiança que eles têm no meu trabalho. Então, em campo, tenho que dar meu melhor para o time sair vencedor.

Durante a semana, outro estrangeiro do elenco rubro-negro entrou no assunto envolvendo Arrascaeta: Cuéllar. O colombiano elogiou o meia e pediu paciência da torcida, citando um período de adaptação de pelo menos seis meses. Há três meses no Flamengo, o uruguaio garante já estar adaptado ao clube e ao Rio de Janeiro, mas admitiu que ainda busca um melhor entrosamento:

– Com certeza, o futebol brasileiro eu já conheço. É conhecer meus companheiros, o estilo de jogo que tem aqui, me adaptar o mais rápido possível. Hoje em dia tenho uma relação muito boa com todos os meus companheiros, eles me passam confiança em campo para melhorar.

Com a vantagem do empate por ter sido campeão da Taça Rio, o Flamengo se classificou para a final do Campeonato Carioca após ficar no 1 a 1 com o Fluminense no último sábado, no Maracanã – seu adversário sairá do jogo Vasco x Bangu deste domingo. Os jogadores folgam e se reapresentam na tarde de segunda-feira no Ninho do Urubu. A próxima partida da equipe será na quinta, contra o San José, da Bolívia, no Maracanã, pela Libertadores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES