Arrascaeta comemora novo ritmo que deu ao Flamengo na final do carioca

O camisa 10 cumprimentou torcedores durante e depois da partida. Líder e capitão do time até então, Diego viu do banco de reservas um Arrascaeta mais agudo e decisivo.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na saída do vestiário do Flamengo no estádio Nilton Santos, Diego passou direto sem dar entrevistas, enquanto Arrascaeta falou sobre a volta ao time titular e a boa atuação contra o Vasco. Além de rechaçar o favoritismo pelo título após a vitória por 2 a 0, o técnico Abel Braga começou a administrar as vaidades de seu elenco.

— Não conquistamos nada — avisou Abel Braga.

O técnico ainda explicou que a entrada do uruguaio não significa que o camisa 10 vinha jogando mal.

— Ele não entrou porque o Diego estava mal. Entrou porque jogou muito na quinta e vem treinando muito bem. Não deixei de correr o risco. E teve uma atuação muito boa. Assim como o Diego — disse o treinador.

O camisa 10 cumprimentou torcedores durante e depois da partida. Líder e capitão do time até então, Diego viu do banco de reservas um Arrascaeta mais agudo e decisivo. Para o próximo jogo contra o Vasco, a tendência é que os dois estejam em campo, já que Bruno Henrique está suspenso. Com isso, Everton Ribeiro voltaria a ocupar o lado direito, Arrascaeta entraria novamente pela esquerda, e Diego centralizado, com Gabigol no comando do ataque.

Os passes de primeira como regra fizeram Arrascaeta dar novo ritmo ao Flamengo. Mas a objetividade serviu não só para ajudar na vitória do Flamengo sobre o Vasco, como evitar qualquer tipo de atrito por entrar na vaga de Diego. Ao fim da partida, o uruguaio, naturalmente tímido, foi alvo dos microfones e não se vangloriou.

— Com o elenco que nós temos todo mundo está preparado para ser titular — disse Arrascaeta.

O jogador desconversou sobre qualquer papo com Diego ou Abel sobre sua entrada na equipe. Mas viu a variação de peças e de posição no campo como um diferencial, e comemorou o novo ritmo dado à equipe.

Assista aos gols e melhores momentos da partida:

— Tentamos fazer o que treinamos, temos liberdade e isso confunde a defesa — explicou o camisa 14, sem empolgar para o título carioca.

— É uma vantagem importante, mas não garante nada — avisou o novo titular.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES