Arrascaeta se livra de vaias no primeiro título pelo Flamengo

Acostumado a aparecer nos momentos mais importantes quando atuava pelo cruzeiro, uruguaio faz gol na final contra o Vasco e vibra. Ainda falta conquistar espaço entre os titulares.

| Alexandre Vidal/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo entrou em campo no domingo, no Maracanã, com um time formado por reservas para enfrentar o Vasco na decisão da Taça Rio. Entre eles Arrascaeta, que, embora seja a maior contratação da história do clube, ainda não conseguiu espaço entre os titulares depois de 12 jogos disputados. Nesta final, no entanto, fez o que dele se espera: foi decisivo.

Não era por falta de garra, mas o uruguaio não fazia uma grande exibição contra o Vasco. Tinha dificuldade de dar sequência nos lances, apesar de alguns lampejos em que mostrava grande visão de jogo. No segundo tempo, melhorou um pouco. Buscou mais a bola para ser o principal organizador das jogadas. Mas alguns erros parecem ter minado a paciência de parte dos torcedores com Arrascaeta, e em duas oportunidades foi possível ouvir vaias quando ele encostou na bola.

Alexandre Vidal/Flamengo



Aos 38 minutos da segunda etapa, o camisa 14 teve uma boa chance. A bola sobrou para ele dentro da área, mas o chute de perna esquerda foi para fora. Tudo se encaminhava para ser um domingo para ser esquecido por ele, até que sua estrela voltou a brilhar em um momento decisivo. Aos 48, Bill cruzou da direita, e Arrascaeta surgiu no meio dos zagueiros para mandar uma cabeçada forte e certeira no gol vascaíno.

Assista aos melhores momentos:

- É uma sensação de dever cumprido vencer essa taça depois de voltar da seleção. Ganhar fazendo um gol, sem dúvida que é um dia incrível. É meu primeiro título pelo Flamengo, e ainda fazendo gol é muito gratificante - disse o meia.

Arrascaeta levou a disputa do título para os pênaltis e converteu sua cobrança. Resultado: 3 a 1 para o Flamengo e conquista da Taça Rio. Não é novidade na trajetória do uruguaio aparecer em momentos decisivos.

Na conquista do título mineiro do ano passado, pelo Cruzeiro, ele fez gol nos dois jogos da final, contra o Atlético-MG. Na decisão da Copa do Brasil, depois de uma viagem 18 mil quilômetros, ele entrou em campo no segundo tempo e marcou o gol do título sobre o Corinthians após a vitória por 2 a 1, em São Paulo.

Contra o Flamengo ele já aprontou também. Nas oitavas de final da Libertadores 2018, fez um dos gols da vitória cruzeirense no Maracanã. No ano anterior, havia feito o gol de empate no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil, também no Maracanã.

O objetivo de Arrascaeta segue sendo ganhar uma vaga no time titular, o que atua nos principais jogos, como o duelo com o Peñarol, na próxima quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores. O Rubro-Negro é o líder do Grupo D com seis pontos e 100% de aproveitamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES