Arsenal passa sufoco contra time da 2º divisão, mas vira no fim

Time passou sufoco, mas virou no fim e evitou vexame histórico.

Ao longo das últimas 20 temporadas no futebol inglês, uma cena se repetiu: o Arsenal avançando para a quarta fase da Copa da Inglaterra. Ela esteve perto de não se concretizar nesta tarde.

Em atuação assustadora, o time comandado por Arsène Wenger deixou a desejar, poderia ter protagonizado um vexame ainda mais histórico, porém, reagiu, marcou no fim e conseguiu virar para 2 a 1 contra o Preston North End, fora de casa. A fase ruim dos Gunners divide até mesmo a sua torcida.

No intervalo, foram acompanhadas cenas de briga entre seus próprios seguidores. Não é para menos: a equipe fez um primeiro tempo horrível, viu o Preston sair na frente com Callum Robinson em falha surreal de sua defesa logo aos sete minutos e poderia ter ido para o intervalo com uma desvantagem superior a três gols. Definitivamente, ficou barato para os Gunners.

Sem Alexis Sanchez e Mesut Ozil, poupados, os londrinos tiveram de recorrer ao galês Aaron Ramsey para chegar ao empate no primeiro minuto da etapa final. Em linda finalização, o meio-campista deixou tudo igual após combinação na entrada da área.


Fonte: ESPN