Arsenal ressurge das cinzas e consegue empate com o Barcelona em Londres

Apesar de ter cedido o empate, o Barcelona sai em vantagem de Londres.

Arsenal empata com o Barcelona | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Arsenal demonstrou nesta quarta-feira um grande poder de reação e, depois de passar muitas dificuldades dentro de casa diante do Barcelona, conseguiu buscar um empate por 2 a 2 e se manteve vivo na briga por uma vaga na semifinal da Liga dos Campeões. Ibrahimovic fez os gols dos visitantes, enquanto Walcott e Fábregas buscaram a igualdade para a equipe inglesa.

Apesar de ter cedido o empate, o Barcelona sai em vantagem de Londres. O time pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 o jogo de volta, na próxima terça, no Camp Nou, que ainda assim avança à semifinal. Novo 2 a 2 leva a decisão da vaga para a prorrogação. Empates por três ou mais gols favorecem o Arsenal. Quem vencer o jogo de volta estará classificado.

Blitz do Barça

O Barcelona começou a partida exercendo incrível pressão sobre o Arsenal. O time catalão, que teve os brasileiros Daniel Alves e Maxwell titulares, teve ao menos quatro grandes chances de gol nor primeiros 15 minutos. Sergio Busquets, Ibrahimovic, Messi e Xavi obrigaram o goleiro Almunia a fazer grandes defesas.

Apesar de visitante, o Barcelona jogou como se estivesse no Camp Nou, contra uma equipe de segunda linha do Campeonato Espanhol. A naturalidade como as jogadas foram criadas, diante dos atônitos jogadores do Gunners, fez calar a torcida no Emirates Stadium. O trio ofensivo, formado por Pedro, Messie e Ibra, municiado pelos constantes apoios de Daniel Alves e pelo suporte sempre presente de Xavi, fez o time da casa ter pesadelos.

No segundo tempo, Barcelona faz os gols

Aos poucos, o Arsenal conseguiu melhorar ligeiramente seu rendimento, mas não deixou de ser dominado pelo Barcelona no primeiro tempo. Para completar o quadro, o time inglês ainda perdeu dois jogadores machucados antes do intervalo: Arshavin e Gallas, que deram lugar a Eboué e o brasileiro Denílson.

No início do segundo tempo, entretanto, a casa caiu para o Arsenal. Logo no primeiro minuto, Piqué fez lançamento longo para Ibrahimovic, que entrou livre pelo lado direito da área. O sueco mostrou muita categoria para tocar a bola por cima do goleiro Almunia.

Em desvantagem, o Arsenal continuou pior na partida. O time londrino levou o segundo gol aos 14 minutos, novamente com Ibrahimovic. O atacante recebeu passe em elevação na grande área e desta vez soltou uma bomba, na gaveta, para fazer 2 a 0.

Walcott entra e muda o jogo

Na base do desespero, os Gunners, que só haviam tido uma boa chance, em cabeçada de Bendtner, foram para o tudo ou nada. O técnico Arsene Wenger sacou o lateral Sagna para lançar o meia-atacante Walcott. A substituição mudou completamente o panorama do jogo.

Três minutos depois de pisar o gramado, aos 24 minutos, Walcott fez o primeiro do Arsenal. Após linda troca de passes, Walcott recebeu de Bendtner dentro da área e bateu rasteiro para diminuir a desvantagem para 2 a 1.

Puyol faz pênalti e é expulso

Com o estádio inflamado, o Arsenal cresceu e passou a criar chances para empatar. Guardiola resolveu lançar Henry, ídolo do Arsenal, na vaga de Ibrahimovic. O francês foi muito aplaudido ao entrar em campo, mas foi vaiado assim que pegou na bola.

A pressão do Arsenal surtiu efeitos aos 40 minutos. Puyol travou chute de Fábregas na área e a arbitragem marcou pênalti. Para completar, o capitão do Barcelona foi expulso no lance. Fábregas encheu o pé na cobrança e empatou o jogo, para delírio dos torcedores no Emirates Stadium.

Fábregas, que já estava com a perna machucada, sentiu dores na cobrança do pênalti. Como o Arsenal não podia mais fazer substituições, o craqued a equipe ficou em campo até o fim no sacrifício.

Apesar de seguir em cima até o apito final, o Arsenal não conseguiu a virada. Mas saiu de campo ovacionado pelos torcedores e mostrou que está muito vivo no confronto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES