Arthur começa trajetória no Barcelona com 95% de passes certos

Estreia pelo Campeonato Espanhol será neste sábado (18).

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 O volante Arthur tem sido elogiado pelo desempenho neste início no Barcelona. Não é para menos. Nos primeiros cinco jogos pelo Barça, o jogador que foi convocado pelo técnico Tite,  teve uma média de passes certos superior a 95%.

Arthur foi titular em quatro partidas: contra Tottenham, Roma e Milan, pela International Champions Cup, e Sevilla, pela Supercopa da Espanha. Começou no banco de reservas no confronto contra o Boca Juniors, pelo Troféu Juan Gamper.

O Barcelona estreia na edição de 2018/2019 de "La Liga" neste sábado, contra o Alavés, no Camp Nou, às 17h (horário de Brasília). Arthur está entre os 18 relacionados pelo técnico Ernesto Valverde e tem tudo para estrear na competição. Ele espera uma briga ferrenha com Real Madrid e Atlético de Madrid pelo título nacional.

“Não podemos descartar outros times na briga pelo título, mas, respondendo especificamente sobre eles, acredito que será uma disputa no mais alto nível. São clubes que, além de muita tradição, possuem grupos qualificados. Basta pegar o elenco de cada time. Quase todos os jogadores estavam na Copa do Mundo. A diferença deve ser nos pequenos detalhes e, para isso, devemos estar totalmente preparados”, comentou Arthur.

Desempenho de Arthur pelo Barcelona até agora

Convocação

Essa foi a segunda convocação de Arthur para a seleção brasileira. Ele já havia sido chamado por Tite em setembro do ano passado, para os jogos contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O volante não chegou a ser utilizado.

“Estou muito feliz com essa convocação. É o sonho de todo atleta e comigo não é diferente. Agradeço a todos pela torcida, pelo carinho e pelas mensagens positivas. É um dia especial e quero compartilhar com todo mundo que sempre torce por mim”, afirmou Arthur.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES