Arthur encanta Messi e tenta ser “intruso” em clássico

Volante será o único titular que não foi à Copa se começar jogando

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presença de Arthur no Brasil x Argentina desta terça-feira é uma incógnita, mas o vídeo do jogador agradecendo a oportunidade antes da partida é uma boa pista. Se for escalado, o volante do Barcelona provavelmente será o único titular que não foi à Copa do Mundo da Rússia. Tite havia dito que usaria “força máxima” no clássico. Ou seja, suas escolhas serão um sinal de prestígio aos novatos como o ex-gremista.

Arthur carrega em sua categoria a expectativa de ser um dos grandes nos próximos anos. Pouco antes de se apresentar à seleção brasileira, foi titular na vitória do Barça sobre o Tottenham, pela Liga dos Campeões, e sua atuação ganhou destaque nas páginas de jornais catalães, que ousaram até mesmo uma comparação com Xavi, ícone desse estilo de jogo.

Messi, que não será adversário nesta terça por estar ausente da seleção argentina pelo menos até o fim do ano, também já se derreteu em elogios ao brasileiro, novo parceiro de Barcelona.

Mas, para a seleção brasileira, independentemente de ser escalado ou não no amistoso de Jedá, Arthur precisa oferecer mais. A comissão técnica quer, espera. Pois sabe que ele pode.

Aos 22 anos, o meio-campista chama atenção pela personalidade e clarividência. Tem total domínio de espaço e da bola. Tite o chamou de “passador do passador”. Ou seja, aquele que clareia a jogada e leva a bola para que alguém possa dar a assistência, o passe final.

Mas a expectativa da comissão técnica é que Arthur transforme suas virtudes em benefícios concretos para a equipe com maior frequência. Ou seja, use seu bom passe num futebol mais vertical. Aproxime-se mais dos jogadores de criação. Participe mais da construção das jogadas numa região mais perto da área adversária.

Em resumo, Tite e seus auxiliares querem que Arthur seja mais decisivo, e acreditam que isso vai acontecer naturalmente com uma sequência de atuações no Barcelona, ao lado de craques como Messi, Coutinho, Rakitic e companhia.

Para os amistosos na Arábia Saudita, Tite convocou 13 remanescentes da Copa do Mundo. A tendência é que 10 sejam titulares. O 11º elemento poderá ser Arthur, na vaga que antes de era de Paulinho, não mais lembrado após a eliminação nas quartas de final para a Bélgica.

BRASIL x ARGENTINA

Local: estádio King Abdullah, em Jedá 

Data e horário: terça-feira, às 15h (de Brasília) 

BRASIL: Alisson, Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Arthur (Fred), Renato Augusto, Coutinho e Neymar; Firmino (Gabriel Jesus). 

Técnico: Tite 

Reservas: Ederson, Fabinho, Militão, Pablo, Alex Sandro, Walace, Fred (Arthur), Malcom, Lucas Moura, Richarlison e Gabriel Jesus (Firmino) 

ARGENTINA: Romero, Saravia, Otamendi, Pezzella e Tagliafico; Paredes, Battaglia e Lo Celso; Dybala, Angel Correa (Lautaro Martínez) e Icardi. 

Técnico: Lionel Scaloni

Arbitragem: Felix Brych, auxiliado por Mark Borsch e Stefan Lupp. No VAR: Gunter Perl e Robert Hartmann (todos da Alemanha) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES