Artilheiros pelo Brasil

Fluminense faz lista com maiores goleadores de cada estado

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Fluminense aproveitou o período sem jogos para movimentar suas redes sociais com uma curiosidade: quem são os artilheiros do clube por estado de nascimento. Ao longo da semana, o Tricolor divulgou os números de cada região e nesta segunda-feira postou a lista completa. Informações do site GloboEsportes.com

Sudeste

O sudeste traz o maior artilheiro da história do clube, Waldo. Nascido no Rio de Janeiro, ele balançou as redes 319 vezes com a camisa tricolor. Ele morreu em fevereiro de 2019, aos 84 anos. A região conta também com o mineiro Fred, terceiro no ranking dos goleadores do clube, com 172 bolas na rede.


Nordeste

O segundo jogador com mais gols pelo Flu veio de Pernambuco: Orlando Pingo de Ouro, com 184. A região conta também com os baianos Magno Alves e Washington (casal 20).

Sul

No sul do país, Russo, que defendeu o clube nas décadas de 1930 e 1940, é o maior goleador, com 148 gols. Com uma observação feita pelo próprio Flu: nos documentos do futebol e registro no RH do clube, Russo, cujo nome era Adolpho Milman, tem como local de nascimento Pelotas, no Rio Grande do Sul. Há, no entanto, divergências de fontes. Alguns registros externos dizem que ele nasceu na Argentina e outros, no Afeganistão.

Norte

O destaque da região Norte vai para o tocantinense Roni, autor de 83 gols com a camisa tricolor.

Centro-Oeste

No centro-oeste do Brasil, quem se destaca é o brasiliense Washington Coração Valente. A curiosidade fica por conta de Luciano, que com 20 gols em sua rápida passagem recente pelo clube conseguiu uma vaga por Goiás.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES