Às vésperas de seu primeiro clássico paulista Corinthians, Ronaldo clama por paz

No futebol brasileiro, Ronaldo disputou apenas um clássico: Cruzeiro x Atlético-MG.

A volta do Fenômeno | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No futebol brasileiro, Ronaldo disputou apenas um clássico: Cruzeiro x Atlético-MG. Atualmente, o duelo entre os mineiros é considerado um dos mais violentos fora de campo. Às vésperas de seu primeiro confronto desse tipo com a camisa do Corinthians, o camisa 9 reconhece a rivalidade que há contra o Palmeiras, mas faz um pedido: que as torcidas colaborem e fiquem em paz.

- O palmeirense não tem que ter raiva do corintiano, e nem o corintiano raiva do palmeirense. Tem que acabar essa violência nos estádios brasileiros. Isso é muito feio, e essa imagem é que vai para Europa - declarou o atacante.

Quando questionado se faz falta ao futebol brasileiro jogadores que dão declarações polêmicas perto da dia do clássico, Ronaldo não levou o assunto muito adiante. Ele exaltou o respeito que existe entre os atletas e não quis apimentar a disputa entre Palmeiras e Corinthians, no próximo domingo, em Presidente Prudente.

- Esse tipo de provocação já fazem normalmente, eu não preciso fazer. Não gosto de alimentar essa rivalidade. Dentro de campo há o respeito entre os atletas - comentou o camisa 9 do Corinthians.

Ao menos nos bastidores, as diretorias de Corinthians e Palmeiras têm trabalhado juntas para promover um clássico da paz. Nesta sexta-feira, aliás, representantes das duas equipes vão anunciar na sede da Federação Paulista de Futebol algumas ações conjuntas para o jogo de domingo, em Presidente Prudente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES