ASBAGDI conquista seis medalhas no Sul-Americano 2018

Foram quatro medalhas de bronze; duas de prata; e um ouro.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe piauiense da Associação de Badminton do Grande Dirceu (ASBAGDI), conquistou mais de seis medalhas durante o Campeonato Sul-Americano de Badminton Adulto e Juvenil 2018 (Sulam), que aconteceu na Villa Deportiva Nacional, na cidade de Lima, no Peru. A competição reuniu atletas de várias localidades do Merco Sul como Brasil; Argentina; Chile; Colômbia; Equador; Paraguai e Peru, e realizou disputas por equipes e disputas individuais.

Após 10 dias de disputas sem cessar durante uma competição de alto nível esportivo na modalidade, a equipe da ASBAGDI representado por sete atletas piauienses realizaram um show de vitórias em quase todas as categorias de base da competição. Com medalhas em disputas individuas nas categorias Sub-11; Sub-17; Sub-19 e na categoria adulto individual, e medalhas na categoria por equipe, sendo quatro medalhas de bronze, uma medalha de prata, e uma medalha de ouro.

Na categoria Sub-11, no qual rende o maior numero de medalhas, a equipe piauiense com Kaio Oliveira e Bruno Cândido conquistaram a medalha de bronze, durante a disputa na dupla masculina. Bruno Cândido e Theresa Cristóvão também conquistaram a medalha de bronze. Durante as disputas na categoria simples masculino, Kaio Oliveira e Bruno Candido individualmente conquistaram também duas medalhas de bronze.

Nas disputas da Categoria Sub-17, a dupla Emanuelle Rocha e Fernando Vieira Junior levaram junto a medalha de ouro competindo na categoria dupla mista. Como também, a dupla Monaliza Feitosa e Lorena Vieira conquistaram a medalha de prata na categoria dupla feminina.

Para o técnico da equipe, Fernando Vieira, foi uma excelente oportunidade para os atletas da categoria Sub-11, poder se adaptar aos campeonatos internacionais da modalide, e se diz muito surpreendido com a garra e a coragem dos pequenos atletas ao competirem e medalharem nesta competição.

“Esta será uma competição que estes pequenos atletas não vão esquecer, jogaram muito e até a Yvna que é muito nova e ainda tem mais dois anos de sub 11 mostrou sua evolução no esporte apesar de não ter vencido seus jogos, mas vai levar na mala uma ótima experiência e muita coisa pra contar do Peru”, afirma o técnico Fernando Vieira.

Além dos atletas da ASBAGDI, o Piauí contou com mais atleta representando o estado, como Gabriele Cavalcante e Emanuelle Farias que juntas conquistaram uma medalha de bronze na categoria simples feminina, sendo Emanuelle a única brasileira a subir no pódio na categoria simples feminina Sub-17.

Wallesson Santos e Gabriele Cavalcante juntos conquistaram a medalha de prata na dupla mista, e João Marcos Moreira e Walleson Santos conquistaram a medalha de prata na dupla masculina adulta. Os quatro atletas integram a Seleção Brasileira Junior de Badminton, assim como Monaliza Feitosa e Lorena Vieira que fazem parte da equipe da ASBAGDI.

A ASBAGDI faz parte do projeto Badminton na Escola, uma parceria entre a Associação e a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), que possui em sua metodologia a inclusão de pessoas através do esporte, acreditando que assim o aluno conseguirá um desenvolvimento pessoal dentro das esferas sociais da sociedade, e tornando-se capacitado para as diversas práticas de esportes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES