“Se fosse para quitar a dívida, levaria camisa para c..”, diz Assis

Irmão e empresário de Ronaldinho dá sua versão para visita à loja oficial do Flamengo nessa terça-feira

Assis e Ronaldinho | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, Roberto Assis, tem sua versão sobre a polêmica visita que fez à loja Fla Concept na tarde de terça-feira, na sede do Flamengo, na Gávea. O agente do camisa 10 confirma que foi ao local, mas nega que tenha levado 25 camisas, conforme informaram pessoas que presenciaram a cena. Ele diz que saiu do local com dez peças e garante que os presentes não têm qualquer relação com o débito do clube referente aos salários atrasados de Ronaldinho.

- Foram dez camisas. A situação era muito simples. Peguei as camisas e disse para ligarem para o representante da Olympikus, mas ele não estava no local. O Michel Levy foi lá para resolver. Eu nunca falei isso para ninguém (frase sobre a dívida), três pessoas estavam comigo. Se fosse para quitar a dívida, ia ter que levar camisa para c.... - disse.

Assis classificou o episódio como uma troca de gentilezas, foi irônico ao defender os direitos do irmão e reconheceu que não pretendia gastar um centavo sequer com as peças.

- Foi uma troca de gentilezas. Sem falar dos produtos licenciados que o Ronaldo tem direito de retirar por contrato. Isso acontece inúmeras vezes. É normal. A camisa é um presente que as pessoas gostam de receber. Mas eu te pergunto: se o financeiro tem cota de 25 camisas, qual é a cota do Ronaldo? Em nenhum momento eu disse que iria pagar. Não pedi conta, não pedi nota.

Por volta de 17h dessa terça-feira, Assis chegou à loja do Flamengo, pegou camisas oficiais, bonés, roupas de bebê, entre outras peças, num total de quase 40 itens, colocou tudo sobre o balcão e disse, por mais de uma vez, em alto e bom som:

- O Flamengo não paga meu irmão, então não vou pagar também.

O empresário telefonou para Michel Levy, que estava no clube, e, depois de esperar por 1h30m, dirigiu-se à sala do dirigente. Em seguida, os dois apareceram juntos na loja, onde Assis conseguiu, em parte, cumprir sua missão. Com a autorização do vice de finanças, os vendedores liberaram 25 camisas oficiais, cota que seria destinada ao dirigente, que repassou para o empresário. O irmão de Ronaldinho não conseguiu levar produtos terceirizados, porque teriam que ser pagos pela Olympikus, o que foi recusado pelo alto escalão da empresa.

O assunto é de conhecimento da presidente Patricia Amorim, que decidiu discuti-lo internamente com outros dirigentes. Ela soube da postura de Assis por pessoas envolvidas no episódio.

O agente cobra cerca de R$ 5 milhões de atrasados em relação a salários de Ronaldinho Gaúcho. O clube alega que a dívida é de R$ 2,25 milhões. Ambas as partes insistem em dizer que o caso será solucionado amigavelmente, mas o futuro do jogador continua incerto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES