Astro do basquete universitário, que teve Covid, desmaia durante jogo

Keyontae Johnson saiu de quadra de maca e segue hospitalizado

Keyontae Johnson desmaia durante partida | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Keyontae Johnson, jogador do Flórida Gators e destaque da pré-temporada no basquete universitário americano, saiu de quadra de maca, no sábado, e segue hospitalizado, neste domingo, após desmaiar durante o jogo contra o rival Florida State University (FSU).

“Ele continua em estado crítico, mas estável, está seguindo comandos simples e passando por mais testes”, diz o comunicado da equipe universitária. De acordo com o avô de Johnson, Larry DeJarnett, seu neto passou a segunda-feira em coma induzido. “Ele pode ter tido atividade no cérebro, então eles induziram o coma”, afirmou, em entrevista ao USA TODAY Sports.

Keyontae Johnson

- Agradecemos todo o pessoal médico que ajudou Keyontae. Ele recebeu atendimento excelente no local pela equipe da FSU e no (hospital) Tallahassee Memorial. Estamos felizes por seus pais estarem ao seu lado e todos eles sentem o apoio da torcida dos Gators - disse Scott Stricklin, o diretor de esportes da Universidade da Flórida, em um comunicado neste domingo.

Johnson estava caminhando no meio da quadra quando desabou. Os companheiros de equipe se desesperam no momento em que o mal súbito acontece. O astro do time, como muitos de seus companheiros de equipe na Flórida, testou positivo para Covid-19 durante o verão passado, segundo a Associated Press e a NBC News. Embora a causa do desmaio de Johnson ainda não seja conhecida, sabe-se que o coronavírus pode levar à miocardite, uma infecção viral do músculo do coração. Em sua forma mais grave, a miocardite pode causar parada cardíaca súbita e tem sido uma causa documentada de morte para atletas jovens e saudáveis, informam a agência de notícia americana. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES