Atacante do Boca Jr. que agrediu ex-mulher pode ser preso por 10 anos

Sebastián Villa está sendo acusado de violência de gênero contra a sua ex-esposa

O jogador colombiano é acusado de ter espancado e agredido verbalmente Daniela Cortés, na casa em que moravam, em Buenos Aires. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça argentina decidiu que o atacante do clube Boca Jrs., Sebastián Villa, vai a julgamento, após ser denunciado em abril de 2020 por sua ex-esposa. O jogador colombiano é acusado de ter espancado e agredido verbalmente Daniela Cortés, na casa em que moravam, em Buenos Aires.

A decisão foi tomada pelo juiz de garantias de Esteban Echeverría, Javier Maffucci Moore, depois que a promotoria considerou na investigação preliminar uma "probabilidade positiva" de agressão. A defesa do jogador de futebol, comandada pelo advogado Martín Apolo, afirmou que apelará da medida no prazo legal, que é de cinco dias úteis.

 Daniela Cortés

A denúncia que recai sobre Villa é pelos ferimentos leves agravados pela relação e pela violência de gênero em um confronto com ameaças coercitivas. A pena estimada é de 5 a 10 anos de prisão.

O legista que compareceu no caso apontou que Cortés apresentava vários ferimentos, entre eles edemas na cabeça, braço e coxa. Um vídeo postado por Cortés mostrou imagens dela visivelmente espancada. Além disso, ele relatou eventos violentos vividos ao lado do jogador de futebol do Boca, a quem descreveu como "um abusador, tanto física quanto psicologicamente".

Atacante do clube Boca Jrs., Sebastián Villa

Na Colômbia, segundo a mídia local, o jogador tem outra denúncia de violência de gênero, dessa vez contra outra ex-namorada, Alexandra Marín. Dias atrás, o técnico da seleção colombiana Reinaldo Rueda disse que o futebolista não fez parte da convocatória para a Eliminatória e para a Copa América "por questão legal".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES