Atacante do Gimnasia y Esgrima é eleito ícone gay da Argentina

Atacante do Gimnasia y Esgrima é eleito ícone gay da Argentina

Jogador icone gay | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante argentino Franco Niell, do Gimnasia y Esgrima La Plata, foi eleito o ícone gay do futebol argentino por um site da comunidade homossexual. O jogador, 25 anos, ficou com o primeiro lugar, com 17%, ao receber 3.925 votos.

O segundo colocado na enquete do site "SentidoG" foi Fabian Cubero, do Vélez Sarsfield, com 12% (2.725), seguido por Gastón Fernandez, do Estudiantes de La Plata, com 883.

A pesquisa registrou 22.114 votos em 53 atletas.

O meia Juan Sebastián Verón, eleito melhor jogador do continente em 2008, ficou na oitava posição, com 582 votos. Já o atacante Martin Palermo, do Boca Juniors, foi o décimo, com 510, um voto a mais que Rodrigo Palacio, seu companheiro de clube.

O veterano meia Santiago Solari, ex-Real Madrid e Inter de Milão, aparece na 30ª colocação, com 220 votos.

Gabriel Oviedo, diretor do site, disse que a enquete tinha o objetivo de escolher um jogador que representasse o respeito à diversidade sexual.

"Estamos satisfeitos com a resposta das pessoas, já que pretendíamos escolher um jogador que representasse a tolerância e o respeito pela diversidade sexual", disse Oviedo, que destacou a grande participação das mulheres na votação.

"Quero destacar a repercussão da enquete e o grau de seriedade com a qual foi tratada. Isso mostra uma maior aceitação à comunidade homossexual, sobretudo em um ambiente machista e homofóbico como o do futebol", acrescentou.

Oviedo ainda não falou com Niell após o fim da votação, mas espera que o jogador tenha uma reação positiva.

"Esperamos que a reação do vencedor seja positiva. Isso mostraria que um atleta, mesmo sem ser gay, pode ser um ícone para homens e mulheres de opções sexuais diferentes, transformando sua imagem em um ícone social", concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES