Atacante do Palmeiras é suspenso por quatro meses

Litígio é referente ao contrato do jogador com o Albirex Niigata, clube do Japão

Rony, atacante do Palmeiras, durante treinamento físico na Academia | Cesar Greco/Ag. Palmeiras
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em função da ação judicial do Albirex Niigata, do Japão, a Câmara de Resoluções de Litígio da Fifa puniu o atacante Rony, atualmente no Palmeiras, com a suspensão de quatro meses. Informações do site GloboEsportes.com

A restrição passa a valer de imediato a partir da notificação da decisão desta segunda-feira e inclui tanto jogos de competições nacionais quanto internacionais.

O jogador também terá de pagar ao Albirex Niigata US$ 1.129,499 (cerca de R$ 6 milhões), acrescidos de 5% de juros a partir de março de 2019 até a data do pagamento, cujo prazo limite é de 30 dias.

Rony, atacante do Palmeiras, durante treinamento físico na Academia

A decisão, que ainda proíbe o Athletico de registrar novos jogadores nas duas próximas janelas de transferência, pode ser contestada no Tribunal Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) dentro de um período de 21 dias.

Entenda o caso

Em 2017, o Cruzeiro emprestou Rony por um ano ao Albirex Niigata, que se via sem condições de exercer a compra na ocasião por conta de uma pendência tributária.

Assim que essa situação foi resolvida, segundo o clube do Japão, foi acertada a aquisição em definitivo por três anos. Ao final do período de empréstimo, porém, o atacante alegou não ter mais vínculo e fechou com o Athletico.

O caso foi levado à Fifa, o que todos os clubes interessados em Rony nas últimas janelas sempre souberam. Ao Palmeiras, que contratou o atacante nesta temporada, a punição se resume a não poder contar com ele em campo por quatro meses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES