Robinho poderá renovar com time do Santos

Dirigente conta que maior parte da operação para segurar o jogador está resolvida

Dirigentes tentam manter craque na Vila | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entusiasmado com a ótima fase do Santos, o presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, assegura que vai segurar os garotos que estão encantando a torcida. Inclusive, revela que a permanência de Robinho, que parecia impossível, está perto de se concretizar.

Em entrevista concedida na última sexta-feira, em seu escritório, em São Paulo, o dirigente, que vive sua primeira experiência como ?cartola?, como ele mesmo define, afirma que a maior parte da operação para viabilizar a permanência de Robinho está resolvida. Falta convencer os dirigentes do Manchester City a ampliar o período do empréstimo, que se encerra no dia 4 de agosto.

Presidente do Santos diz que permanência de Robinho na Vila Belmiro não é impossível Luis Alvaro lembra que Robinho quer permanecer (a todo momento o jogador fala, em suas entrevistas, que quer esticar seu contrato com o Peixe). Há a vontade do Peixe de continuar com o jogador. Até a parte financeira não seria entrave. Segundo o dirigente, aumentaram as empresas interessadas em ajudar o Santos a bancar os salários do jogador. Até o momento, porém, os nomes desses parceiros são conhecidos. O mandatário santista explica que as empresas têm o direito de explorar a imagem do jogador no momento em que lhes for mais conveniente.

O presidente do Peixe falou ainda nas situações de Paulo Henrique Ganso e Neymar. Ele diz que há muitos intermediários enviando propostas não-oficiais para comprar a dupla. No entanto, o dirigente garante que não vai negociá-los. Luis Alvaro explica que os atletas só saem se os interessados pagarem as multas rescisórias (e, claro, se os garotos quiserem ir). Além disso, ele explica que tem conversado com as famílias dos meninos para convencê-los a esperar. Diz que o jogador deve estar um pouco mais maduro para não bater e voltar. Ele acha que o período ideal de maturação é de três anos. Depois, os garotos estariam prontos para ir para a Europa.

Por fim, Luis Alvaro falou sobre a despedida de Giovanni, sobre o fundo de investimentos que está sendo preparado para injetar recursos no time no segundo semestre e sobre a expectativa para a final do Paulistão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES