Atacante Walter é suspenso por Doping

Caso aconteceu em 5 de julho, no jogo do CSA e Brasil de Pelotas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante Walter, de 29 anos, que disputou o Brasileiro pelo CSA, foi pego no exame antidoping na partida contra o Brasil de Pelotas, dia 5 de julho, pela Série B, no qual o CSA venceu por 2 a 0. O jogador que passou por clubes como Cruzeiro, Fluminense e Atlético-PR, está suspenso após decisão publicada na mais recente atualização da lista de atletas punidos preventivamente pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

O jogador testou positivo para furosemida, um diurético, e para metabólitos de sibutramina, substância presente em remédios que combatem a obesidade.

Este caso não é recente, foram necessários pelo menos cinco meses até que uma punição fosse aplicada ao atacante pela ABCD, que tem sido criticada pela morosidade com que tem lidado com casos de doping. No início de outubro o CSA já informava que a contraprova do exame antidoping colhido por Walter naquele 5 de julho também havia confirmado ao resultado analítico adverso.

Desde o início de outubro já haviam sido cumpridos os trâmites legais para que Walter tivesse seu caso avaliado pelo ABCD, que por regra precisava aplicar suspensão preventiva neste caso. A letargia da ABCD, que é ligada ao Ministério do Esporte, permitiu a Walter disputar a reta final da Série B, ajudando o CSA a conseguir o acesso à primeira divisão nacional.

Nesse período, Walter jogou todas as oito partidas do time alagoano, quase sempre como titular. Mas não fez gols. Agora, suspenso preventivamente, deve entrar na fila de julgamentos do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA), em Brasília, depois que for denunciado pela procuradoria. A fila é longa: há jogadores flagrados no primeiro semestre de 2017 e que ainda não foram julgados. Enquanto isso, ficam sem poder atuar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES