Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Ataque funciona com Dodô e Washington e Flu vence Cabofriense no Campeonato Carioca

Efetivados como titulares na frente, Washington e Dodô estiveram afinados no Flu

Ataque funciona com Dodô e Washington e Flu vence Cabofriense no Campeonato Carioca
Efetivados como titulares na frente, Washington e Dodô estiveram afinados no Flu | Globo Esporte
Compartilhe

Sem trio de atacantes e, pior, sem Leandro Amaral. Mas, no primeiro teste na Taça Rio, o Fluminense não teve problemas para garantir a vitória. Na noite deste sábado, o Tricolor derrotou o Cabofriense com tranqüilidade por 3 a 1, no Maracanã.

Efetivados como titulares na frente, Washington e Dodô estiveram afinados. Cada um marcou uma vez e os dois também participaram de outras boas jogadas ofensivas.

Apesar do desempenho satisfatório, os pouco mais de 11 mil torcedores que estiveram no estádio não esqueceram do outro integrante do trio: "Leandro vai voltar", cantarolavam. O centroavante teve o contrato com o Flu cancelado pela Justiça nesta semana.

A vitória coloca o Fluminense na liderança do Grupo A, com três pontos. A equipe agora se concentra no jogo contra o Arsenal, da Argentina, na próxima quarta-feira. Será a estréia do time no Maracanã nesta Taça Libertadores.

Ao contrário de anos anteriores, quando ameaçou os times grandes, o Cabofriense inicia o segundo turno na mesma batida do primeiro e fica na última posição do Grupo B.

Trave Amiga

O Fluminense pressionou desde o início, mas sem chutar a gol. Afobado, o Cabofriense sequer passava do meio-campo. O castigo veio aos 11 minutos. Thiago Neves fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Washington cabeceou na trave e Conca, de coxa e meio sem jeito, abriu o placar.

Apesar da vantagem, o time tricolor não diminuiu o ritmo. Aos 15, Ygor cabeceou na trave esquerda. O Cabofriense só acordou aos 23 e assustou Fernando Henrique em uma falta lateral.

As chances prosseguiram e Dodô perdeu um gol frente a frente com Flávio. Depois foi a vez de Têti acertar o travessão tricolor. Mas, assim como no primeiro gol, um "amigo" apareceu aos 36.

Washington cabeceou no travessão e, no rebote, também de cabeça, fez o segundo gol do Flu.

Dodô Marca

No início do segundo tempo. o Fluminense controlou a vantagem e cozinhou o jogo. Aos 14 minutos, Thiago Neves chutou de fora da área e quase acertou o ângulo direito. Um minuto depois, Dodô recebeu dentro da área e foi derrubado pelo goleiro Flávio. Na cobrança, o próprio atacante bateu no canto direito e marcou o terceiro. O jogo ficou fácil e Dodô acertou a trave após boa jogada de Rafael aos 21.

Sem forças para reagir, o Cabofriense limitou-se a evitar um placar mais elástico. O Flu, satisfeito, poupou jogadores importantes, como Thiago Neves e Conca, visando ao jogo da Taça Libertadores.

O desleixo permitiu que o time da Região dos Lagos diminuísse. Aos 40 minutos, Leandro subiu sozinho e marcou o gol de honra.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar