Ataque funciona com Dodô e Washington e Flu vence Cabofriense no Campeonato Carioca

Efetivados como titulares na frente, Washington e Dodô estiveram afinados no Flu

Efetivados como titulares na frente, Washington e Dodô estiveram afinados no Flu | Globo Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sem trio de atacantes e, pior, sem Leandro Amaral. Mas, no primeiro teste na Taça Rio, o Fluminense não teve problemas para garantir a vitória. Na noite deste sábado, o Tricolor derrotou o Cabofriense com tranqüilidade por 3 a 1, no Maracanã.

Efetivados como titulares na frente, Washington e Dodô estiveram afinados. Cada um marcou uma vez e os dois também participaram de outras boas jogadas ofensivas.

Apesar do desempenho satisfatório, os pouco mais de 11 mil torcedores que estiveram no estádio não esqueceram do outro integrante do trio: "Leandro vai voltar", cantarolavam. O centroavante teve o contrato com o Flu cancelado pela Justiça nesta semana.

A vitória coloca o Fluminense na liderança do Grupo A, com três pontos. A equipe agora se concentra no jogo contra o Arsenal, da Argentina, na próxima quarta-feira. Será a estréia do time no Maracanã nesta Taça Libertadores.

Ao contrário de anos anteriores, quando ameaçou os times grandes, o Cabofriense inicia o segundo turno na mesma batida do primeiro e fica na última posição do Grupo B.

Trave Amiga

O Fluminense pressionou desde o início, mas sem chutar a gol. Afobado, o Cabofriense sequer passava do meio-campo. O castigo veio aos 11 minutos. Thiago Neves fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Washington cabeceou na trave e Conca, de coxa e meio sem jeito, abriu o placar.

Apesar da vantagem, o time tricolor não diminuiu o ritmo. Aos 15, Ygor cabeceou na trave esquerda. O Cabofriense só acordou aos 23 e assustou Fernando Henrique em uma falta lateral.

As chances prosseguiram e Dodô perdeu um gol frente a frente com Flávio. Depois foi a vez de Têti acertar o travessão tricolor. Mas, assim como no primeiro gol, um "amigo" apareceu aos 36.

Washington cabeceou no travessão e, no rebote, também de cabeça, fez o segundo gol do Flu.

Dodô Marca

No início do segundo tempo. o Fluminense controlou a vantagem e cozinhou o jogo. Aos 14 minutos, Thiago Neves chutou de fora da área e quase acertou o ângulo direito. Um minuto depois, Dodô recebeu dentro da área e foi derrubado pelo goleiro Flávio. Na cobrança, o próprio atacante bateu no canto direito e marcou o terceiro. O jogo ficou fácil e Dodô acertou a trave após boa jogada de Rafael aos 21.

Sem forças para reagir, o Cabofriense limitou-se a evitar um placar mais elástico. O Flu, satisfeito, poupou jogadores importantes, como Thiago Neves e Conca, visando ao jogo da Taça Libertadores.

O desleixo permitiu que o time da Região dos Lagos diminuísse. Aos 40 minutos, Leandro subiu sozinho e marcou o gol de honra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES