Athletico perde para River Plate e é eliminado da Libertadores

O Athletico-PR encerra sua campanha na Libertadores com três vitórias, dois empates e três derrotas

Athletico perde para River Plate e é eliminado da Libertadores | Juan Mabromata- Pool-AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O River Plate pressionou, pressionou e conseguiu derrotar o Athletico-PR nesta terça-feira, por 1 a 0, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Após empate por 1 a 1 em Curitiba, o resultado garantiu os argentinos na próxima fase e eliminou os brasileiros.

Com Santos e Jandrei fora por covid-19, o jovem goleiro Bento assumiu a meta paranaense e foi o grande destaque do confronto. O arqueiro de 21 anos segurou a pressão do River até os 35 minutos, quando Christian fez pênalti em Borré. Na cobrança, mais drama, com De La Cruz acertando a trave e só marcando no rebote.

O Athletico-PR encerra sua campanha na Libertadores com três vitórias, dois empates e três derrotas, e agora foca às atenções somente no Campeonato Brasileiro. Já os argentinos seguem na disputa e aguardam o vencedor entre Nacional (URU) e Independiente del Valle (EQU) nas quartas de final.

1º tempo de indecisão

Na primeira etapa, apesar do maior volume e chances criadas pelo River Plate, o Athletico-PR conseguiu segurar a pressão, com defesas importantes do jovem goleiro Miguel, que assumiu a vaga de Santos, fora por covid-19.

Os argentinos chegaram com perigo aos 19 minutos, com chute de Matías Suárez defendido por Bento; aos 24, com tentativa de Casco para fora; aos 27 com bola de Suárez na trave; e aos 42, com De La Cruz arriscando de longe após pressão na área paranaense.

Mesmo se defendendo, os brasileiros também tiveram duas chances. Aos 16, Erick teve a bola livre no meio da área, mas bateu por cima; aos 27, Carlos Eduardo errou cabeçada na cara do gol.

Athletico perde para River Plate e é eliminado da Libertadores Foto: Juan Mabromata- Pool-AFP

Gol decide no 2º tempo

Os donos da casa voltaram do intervalo pressionando ainda mais. Logo aos dez minutos, De La Cruz cobrou falta rasteira para boa defesa de Bento, no rebote cabeçada e nova intervenção do goleiro.

A pressão seguiu crescendo e o River teve duas das suas melhores chances da partida. Aos 15, boa jogada pela direita e cruzamento perfeito para Suárez dentro da área, mas o atacante cabeceou para fora. Aos 21, foi a vez de De La Cruz ficar na cara do goleiro, o meia encheu o pé, mas Bento fez mais uma grande defesa.

Aos 36, Carrascal recebeu na ponta esquerda, tomou à frente da marcação e rolou para trás, a bola chegaria para Borré, mas Christian deslocou o atacante e fez o pênalti. Na cobrança, De La Cruz acertou a trave, mas a bola voltou e o uruguaio emendou para dentro. 1 a 0 e classificação argentina. 

FICHA TÉCNICA:

RIVER PLATE 1X0 ATHLETICO-PR

Local: Estádio Libertadores de América, em Avellaneda-ARG

Data: 1 de dezembro 2020, terça-feira

Horário: 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Jesus Valenzuela (VEN)

Assistentes: Lubin Torrealba (VEN) e Jorge Urrego (VEN)

VAR: Cristian Garay (CHI)

Cartões Amarelos: Casco e De La Cruz (River Plate); Walter e Erick (Athletico-PR)

GOLS

RIVER PLATE: De La Cruz, aos 38 minutos do 2º tempo

RIVER PLATE: Armani; Montiel, Paulo Díaz, Rojas, Pinola e Casco; Enzo Pérez, Nacho Fernández (Carrascal) e De La Cruz (Ponzio); Borré e Suárez (Julián Álvarez).

Técnico: Marcelo Gallardo

ATHLETICO-PR: Bento; Thiago Heleno, Pedro Henrique e Lucas Halter (Bissoli); Richard (Wellington), Christian, Erick, Léo Cittadini e Lucho González (Ravanelli); Carlos Eduardo (Fabinho) e Walter (Kayzer).

Técnico: Paulo Autuori

Athletico perde para River Plate e é eliminado da Libertadores Foto: Juan Mabromata- Pool-AFP



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES