Athletico-PR elimina o Fla e pega o Atlético-MG na final da Copa do Brasil

A pressão que já era grande acaba de aumentar no Flamengo por causa da eliminação na Copa do Brasil

Athletico-PR elimina o Flamengo e pega o Atlético-MG na final | Reprodução/Redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A pressão que já era grande acaba de aumentar no Flamengo. Isso porque os cariocas perderam por 3 a 0 para o Athletico-PR, nesta quarta-feira, no Maracanã, e foi eliminado da Copa do Brasil.

O Athletico foi cirúrgico no primeiro tempo. Tanto que os paranaenses marcaram duas vezes com Nikão. Na etapa final, o Flamengo tentou, mas parou nas boas defesas do goleiro Santos. Antes do fim, Zé Ivaldo marcou o terceiro e deu números finais no Maracanã.

Agora, a final da Copa do Brasil será disputada entre Athletico e Atlético-MG, que eliminou o Fortaleza.

Athletico-PR vence o Flamengo por 3 a 0 Foto: Marcelo Cortes 

O jogo - O Flamengo esboçou uma pressão nos primeiros minutos, mas viram o Athletico abrir o placar aos nove minutos. Renato Kayser foi derrubado na área por Filipe Luís e o árbitro marcou pênalti após ser chamado pelo VAR. Nikão cobrou com categoria, sem chance para Diego Alves.

Após o revés, o Flamengo se mostrou nervoso em campo. Com isso, os donos da casa passaram a errar muitos passes. Mesmo assim, os cariocas quase empataram aos 18 minutos. Bruno Henrique foi lançado na área, mas chutou em cima de Santos. Depois, foi a vez de Léo Pereira desperdiçar chance na entrada da pequena área.

O jogo seguiu tenso, mas com os flamenguistas no campo de ataque. Só que o Athletico manteve a boa marcação e impedia as boas jogadas do adversário. O Flamengo só voltou a assustar aos 40 minutos, quando Bruno Henrique aproveitou cruzamento e mandou de voleio, mas em cima de Santos.

Flamengo está eliminado da Copa do Brasil Foto: Marcelo Cortes 

O Athletico aproveitou os espaços dados pelo Flamengo para ampliar o marcador aos 52 minutos. Em avanço rápido, Nikão recebeu passe na área, chutou para o gol e contou com a falha de Diego Alves. Antes do intervalo, os cariocas ainda tiveram chance de diminuir com Andreas Pereira, mas o meia mandou sobre o travessão.

Na etapa final, o Flamengo quase marcou logo com um minuto. Bruno Henrique recebeu passe na área, mas parou em grande defesa de Santos. Depois, foi a vez de Michael fazer grande jogada e também parar no goleiro do Athletico, que espalmou e viu a bola bater no travessão.

Os donos da casa seguiam na pressão em busca do gol, mas paravam principalmente em Santos. A situação ficou melhor para o Flamengo quando Khlellven, que havia acabado de entrar, ser expulso após falta em Ramon.

Nos minutos finais, o nervosismo tomou conta do Flamengo. Com isso, os donos da casa voltaram a errar muito. O Athletico se aproveitou para decretar a vitória no Maracanã com gol de Zé Ivaldo, aos 43 minutos e dar a classificação aos paranaenses.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 3 ATHLETICO-PR

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: Quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Hora: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO-Fifa)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Bruno Raphael Pires (GO-Fifa)

VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Cartões amarelos: Willian Arão e Kenedy (Flamengo); Erick e Renato Kayser (Athletico)

Cartões vermelhos: Khellven (Athletico)

GOLS

ATHLETICO: Nikão, aos 9 e 52min do primeiro tempo; Zé Ivaldo, aos 43min do segundo tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Isla (Matheuzinho), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luis (Ramon); Willian Arão (Vitinho), Diego Ribas (Michael) e Andreas Pereira; Everton Ribeiro (Kenedy), Gabigol e Bruno Henrique

Técnico: Renato Gaúcho

ATHLETICO: Santos; Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho (Khellven), Erick, Léo Cittadini e Abner; Terans (Pedro Rocha), Nikão e Renato Kayzer (Christian)

Técnico: Alberto Valentim




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES