Athletico-PR vence o Fortaleza e dorme na liderança do Brasileirão

Com o resultado, o Athletico vai aos 19 pontos e agora seca RB Bragantino e o Palmeiras para manter-se na ponta

Athletico-PR vence Fortaleza e dorme na liderança do Brasileirão | Imagem: Robson Mafra/AGIF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Athletico Paranaense venceu o Fortaleza por 2 a 1 e é novo líder do Brasileirão. Em um jogo para lá de movimentado da 9ª rodada, a vitória do time mandante foi construída já nos primeiros minutos, com gols de Terans e Matheus Babi. Na etapa final, o Leão do Pici diminuiu com Torres, mas parou por aí e não conseguiu beliscar um empate. 

Com o resultado, o Athletico vai aos 19 pontos e agora seca RB Bragantino e o Palmeiras para manter-se na ponta. Mas vale lembrar que o Furacão ainda tem um jogo a menos que a maioria dos clubes. Já o Fortaleza permanece com 15 e ainda dorme no quarto lugar, mas corre o risco de sair do G-4 no decorrer da rodada.

Imagem: Robson Mafra/AGIF 

Quem foi bem: conjunto do Furacão garante a vitória

Não só pelas duas assistências, mas Vitinho foi um dos melhores em campo por ser protagonista das melhores chances do Athletico. Terans foi outro que participou muito do jogo ao lado de Nikão. Na defesa, Thiago Heleno segurou bem as pontas nos momentos de pressão. No Fortaleza, o destaque positivo foi para o técnico Vojvoda, que foi bem nas substituições e por pouco não levou o empate.

Leão comanda o segundo tempo, mas só reage com um gol 

A partida que já era boa ganhou ainda mais intensidade após o intervalo. O Fortaleza voltou menos nervoso e mais concentrado em iniciar uma reação. Ela quase veio no chute de Pikachu (na rede pelo lado de fora), na bicicleta de Robson ou na finalização de fora de Matheus Vargas, que passou perto do travessão. Quando o time parecia perder o gás, Torres saiu do banco e diminuiu o marcador faltando cinco minutos para o apito final. Com mais quatro de acréscimos, os visitantes se lançaram ao ataque, dando ainda mais emoção nos últimos minutos, mas só ficaram no quase. 2 a 1 placar final.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO-PR 2X1 FORTALEZA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 3 de julho de 2021, sábado

Horário: 19h00 (de Brasília)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (Fifa-MG)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Robson, Ronald, Pikachu (FOR); Vitinho, Matheus Babi, Abner Vinícius (CAP)

Gols:

ATHLETICO: Terans (1min do 1º tempo), Matheus Babi (8min do 1º tempo)

FORTALEZA: Igor Torres (40min do 2º tempo)

ATHLETICO-PR: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner Vinícius; Richard, Christian (Zé Ivaldo), Terans (Erick), Nikão (Léo Cittadini) e Vitinho (Carlos Eduardo); Matheus Babi

Técnico: António Oliveira

FORTALEZA: Felipe Alves; Titi, Benevenuto e Tinga; Felipe, Pikachu, Ronald (Éderson), Felipe (Luiz Henrique), Matheus Vargas (Romarinho) e Lucas Crispim; Osvaldo (David) e Robson (Igor Torres)

Técnico: Juan Pablo Vojvoda



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES