Athletico vence o Inter por 2 a 1 e é campeão da Copa do Brasil

Léo Cittadini abriu o placar, enquanto Nico López anotou o gol que chegou a dar esperança aos gaúchos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Athletico é o campeão da Copa do Brasil de 2019. Com uma exibição segura, mesmo diante de um Beira-Rio lotado, a equipe comandada por Thiago Nunes segurou o Internacional, venceu por 2 a 1 e assegurou o troféu inédito para o clube paranaense. Léo Cittadini abriu o placar, enquanto Nico López anotou o gol que chegou a dar esperança aos gaúchos. Rony, no fim, anotou um belo gol após jogada linda de Marcelo Cirino.. (Com informações: Uol)

Mesmo fora de casa, o Athletico se sentiu à vontade. A postura retraída contrastou com os contra-ataques velozes, especialmente quando o Inter exibia certo nervosismo e desperdiçava passes. Em um deles, Cittadini aproveitou a chance, calou o Beira-Rio e mudou todo o panorama do duelo. Nem o gol de Nico serviu para promover uma grande pressão colorada.

A maturidade do time de Tiago Nunes vem desde a temporada passada. Sob o comando do treinador e com boa parte do grupo, com destaque para Bruno Guimarães, a equipe paranaense conquista o segundo título de Copa, já que, no ano passado, o clube rubro-negro chegou ao topo na Sul-Americana. A parceria ainda rendeu o troféu do Campeonato Paranaense de 2018 e a Levain Cup deste ano.

Ricardo Duarte/Internacional 

Foi bem: Léo Cittadini 

Se Bruno Guimarães decidiu na ida, Léo Cittadini aproveitou a marcação especial sobre o companheiro para se destacar na finalíssima. Foi dele o gol responsável por assegurar o título inédito para o Athletico.

Foi mal: Patrick erra passes irrita a torcida O volante Patrick irritou a torcida. Com uma série de países errados, o volante brecou contra-ataques e não conseguiu ser alternativa pela esquerda. A atuação abaixo do esperado fez Odair tirar o meio-campista logo no intervalo.

Miguel Locatelli/CAP 

Desempenho do Inter: equipe fica perdida sem D'Alessandro 

O jogo seria naturalmente difícil, mas a ausência de D'Alessandro tornou ainda pior. O gringo, com uma lesão muscular, ficou fora, e Wellington Silva não conseguiu dar o mesmo poder de criação ao time. Nico Lopez foi a figura principal, e dele surgiu o gol de empate.

No segundo tempo, Odair Hellmann tratou de jogar o Inter ao ataque. Quando colocou Sobis no lugar de Patrick, passou a usar Nico como atacante ao lado de Guerrero. Em seguida, Edenilson virou lateral para entrada de Nonato no meio.

Desmempenho do Athletico: time cala o Beira-Rio no primeiro tempo

O Inter até tentou pressionar, mas pouco criou. Quem foi protagonista na primeira etapa foi o Athletico. Tanto que um contra-ataque calou o Beira-Rio até então em festa. Rony e Ruben construíram, Cittadini marcou e a torcida do Athletico é que foi ouvida em diante, até o fim da etapa.

Tiago Nunes percebeu as investidas de Wellington Silva pela esquerda e substituiu o jovem Khellven. Madson entrou para controlar o jogo e segurar o empate. A individualidade, no entanto, levou o time a vitória. Um lance plástico de Marcelo Cirino terminou no gol de Rony.

Cronologia da final 

Mesmo com o apoio da torcida no Beira-Rio, o Inter sofreu com as investidas em contra-ataque do Athletico e viu o cenário mudar ainda no primeiro tempo. Aos 23min, Marco Rúben deu lindo passe e achou Léo Cittadini em ótimas condições para abrir o placar.

A partir de então, o Inter tentou exercer uma pressão, mas só conseguiu chegar ao empate em uma bola parada. Depois de bate-rebate, Nico López conseguiu superar o goleiro Santos e igualar o marcador.

Miguel Locatelli/CAP 

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 1X2 ATHLETICO-PR 

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Data: 18 de setembro de 2019, quarta-feira

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)

 Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Bruno Raphael Pires (FIFA-GO)

 VAR: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)

Cartões Amarelos: Nico López, Moledo e Bruno (Internacional); Wellington e Marco Rubén (Athletico-PR)

Gols: Léo Cittadini, aos 23 minutos do 1º tempo, e Rony, aos 51 minutos do 2º tempo, para o Athletico-PR; Nico López. aos 30 minutos do 1º tempo para o Internacional

Público: 50.355 presentes

Internacional: Marcelo Lomba; Bruno (Nonato), Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick (Rafael Sobis); Wellington Silva (Parede), Nico López e Paolo Guerrero.

Técnico: Odair Hellmann

Athletico-PR: Santos; Khellven (Madson), Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini (Lucho González); Nikão, Rony e Marco Ruben (Marcelo Cirino).

Técnico: Tiago Nunes

Ricardo Duarte/Internacional 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES