Atleta brasileiro desaparece durante prova de natação em Fortaleza

O chip de identificação do atleta não sinalizou a saída dele.

Um atleta brasileiro que competia no Ironman Brasil em Fortaleza neste domingo (26) está desaparecido. De acordo com o coronel Marcos Costa, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), que está comandando as buscas, Genílson Santos, atleta de elite de 48 anos, teria desaparecido durante a prova de natação.

De acordo com o coronel, o chip de identificação do atleta não sinalizou a saída dele da água, além de a bicicleta não ter sido retirada na transição para o ciclismo, segunda etapa da prova. A estimativa do Ciopaer é de que o atleta deveria ter deixado a água cerca de uma hora e meia após o início da prova.

A operação está sendo feita por Corpo de Bombeiros, Marinha e Ciopaer. Duas buscas já foram realizadas da Praia Formosa (local da largada, no Hotel Marina Park) até a Leste Oeste. O militar acredita que o competidor pode ter tido algum problema durante a prova.

A organização do Ironman confirma o desaparecimento do atleta, mas não garante que o competidor tenha desaparecido no mar. Para os organizadores, há a possibilidade de que ele tenha desistido da prova. No entanto, as buscas seguem sendo feitas.


Fonte: Com informações do Globo Esporte
logomarca do portal meionorte..com