Atleta brasileiro desaparece durante prova de natação em Fortaleza

O chip de identificação do atleta não sinalizou a saída dele.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um atleta brasileiro que competia no Ironman Brasil em Fortaleza neste domingo (26) está desaparecido. De acordo com o coronel Marcos Costa, da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), que está comandando as buscas, Genílson Santos, atleta de elite de 48 anos, teria desaparecido durante a prova de natação.

De acordo com o coronel, o chip de identificação do atleta não sinalizou a saída dele da água, além de a bicicleta não ter sido retirada na transição para o ciclismo, segunda etapa da prova. A estimativa do Ciopaer é de que o atleta deveria ter deixado a água cerca de uma hora e meia após o início da prova.

A operação está sendo feita por Corpo de Bombeiros, Marinha e Ciopaer. Duas buscas já foram realizadas da Praia Formosa (local da largada, no Hotel Marina Park) até a Leste Oeste. O militar acredita que o competidor pode ter tido algum problema durante a prova.

A organização do Ironman confirma o desaparecimento do atleta, mas não garante que o competidor tenha desaparecido no mar. Para os organizadores, há a possibilidade de que ele tenha desistido da prova. No entanto, as buscas seguem sendo feitas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES