Atleta cearense se destaca na volta de Fiji no WCT

Cearense Heitor Alves arrebentou, conseguindo garantir vaga na terceira fase da competição

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Ondas perfeitas com esquerdas tubulares de 2 metros de altura para a primeira apresenta??o dos melhores surfistas do mundo na volta de Fiji ao ASP World Championship Tour (WCT). O quarto desafio da temporada come?ou com condi?es cl?ssicas em Restaurants e o cearense Heitor Alves arrebentou, conseguindo garantir vaga na terceira fase da competi??o. De quebra ele ainda foi o ?nico brasileiro a vencer na estr?ia do WCT.

A salva??o da p?tria veio logo ap?s o cabe?a-de-chave Adriano de Souza ser mandado para a repescagem pelo havaiano Roy Powers por um apertado placar de 12,44 x 11,55 pontos. O franc?s Mikael Picon liderava a disputa, mas Heitor Alves achou um belo tubo em sua ?ltima onda que valeu nota 8,67 e o primeiro lugar na bateria, com o australiano Dean Morrison em ?ltimo. Em seguida, L?o Neves e Rodrigo Dornelles entraram para fechar a participa??o brasileira na 1? fase e acabaram derrotados pelo australiano Luke Stedman que abriram o Globe Pro Fiji.

Os outros cinco brasileiros ca?ram para a repescagem, mas pelo menos um j? est? garantido na terceira fase com Heitor Alves, pois o paulista Adriano de Souza acabou escalado junto com Jihad Kohdr na s?tima bateria. As duas primeiras fecharam o domingo paradis?aco na ilha de Tavarua, com os australianos Taj Burrow e Bede Durbidge confirmando o favoritismo contra os dois convidados de Fiji, Matia Waga e Isei Tokovou, respectivamente.

Depois do duelo entre o Mineirinho do Guaruj?, que defende a sexta posi??o no ranking, com o campe?o brasileiro criado nas direitas de Matinhos, o ga?cho Rodrigo Dornelles pega o californiano Taylor Knox na 10? bateria da repescagem. Na 13?, o carioca Leonardo Neves enfrenta Dayyan Neve e na 15? Neco Padaratz encara o tamb?m australiano Jay Thompson. O Brasil n?o foi bem na rodada de tr?s competidores e a recupera??o pode vir nos confrontos homem-a-homem.

Slater

O tricampe?o mundial Andy Irons surfou o primeiro tub?o do domingo, mas quem comandou o espet?culo na ilha de Tavarua foi o octacampe?o Kelly Slater na estr?ia contra o amigo Taylor Knox e o surfista de Fiji, Isei Tokovou. Foram quatro apresenta?es sensacionais seguidas de tirar o f?lego.

A primeira valeu nota 9, o segundo tubo foi melhor e os ju?zes deram 9,67, no terceiro Slater foi mais fant?stico e ganhou o primeiro 10 do campeonato, mas ainda achou outro para igualar a nota 9,73 do havaiano que era recorde e fechar a vit?ria com incr?veis 19,73 pontos de 20 poss?veis. O maior nome do esporte em todos os tempos segue firme na busca pelo nono t?tulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES