Atleta de 11 anos garante vaga olímpica no tênis de mesa

Hend Zaza é a mais jovem classificada para Tóquio

| Reprodução/Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hend Zaza, que completou 11 anos no último dia primeiro de janeiro, conquistou, na quarta-feira, a vaga para a Olimpíada de Tóquio no tênis de mesa. A atleta da Síria venceu o Campeonato da Oeste Asiático, disputado em Amman, na Jordânia, e carimbou o passaporte para os Jogos. Informações do site GloboEsportes.com

A final foi contra Mariana Sahakian, do Líbano, por 4 a 3. Sua rival, aliás, tem 42 anos. Ou seja, a atleta da Síria é 31 anos mais nova que a adversária da decisão.

Ela é, até o momento, a atleta mais jovem classificada para a Olimpíada entre todas as modalidades. Mas, é possível que perca esse posto para algumas atletas do skate. As vagas olímpicas da modalidade ainda não foram oficialmente distribuídas, mas há atletas que terão no mês de julho (data da Olimpíada) menos de onze anos e sete meses brigando por um lugar em Tóquio.

O principal exemplo é a canadense Fay Ebert, de dez anos, que está em 26º no ranking mundial. Ela tem até maio para somar pontos e entrar no grupo das 15 primeiras, que pegam a vaga.

Vale lembrar que a brasileira Rayssa Leal completou recentemente doze anos e está praticamente classificada, o mesmo acontecendo com a britânica Sky Brown, que também terá doze em Tóquio 2020.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES