Atleta de MMA abdica da carreira para ajudar a filha com leucemia

Um dos apoiadores da campanha é o lutador do UFC Luis Henrique.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O sonho de Siradoylhame dos Santos sempre foi se tornar um grande lutador de MMA. Atleta da equipe Baixinho Team, Capoeira, como é conhecido, precisou deixar os treinamentos para lutas amadoras de lado para se dedicar à pequena Ysabella Lima Nascimento, de apenas um ano. Há três meses, o lutador deixou o octógono para ajudar a sua mulher, Barbara Almeida, a buscarem ajuda para salvar a menina, que sofre de Leucemia Mieloide Aguda.

Ysabella é uma guerreira. Em três meses de tratamento, a menina está pela segunda vez no Centro de Terapia Intensiva Instituto Nacional do Câncer (Inca), do Rio de Janeiro, após contrair uma pneumonia. A fragilidade da pequena inspira cuidados e a necessidade de doação de sangue é grande. Por causa disso, os pais da garota fizeram um vídeo para pedir a doação de sangue e plaquetas, além de uma medula óssea compatível.

Um dos apoiadores da campanha é o lutador do UFC Luis Henrique “Frankenstein. O lutador vai doar as luvas e o uniforme para um leilão, que irá ajudar a arrecadar fundos para Ysabella.

“Fiquei sabendo da história da Ysabella pelo meu amigo Rafael que conheci na Califórnia e ficamos dispostos a ajudar no que pudermos, então decidi doar a luva da minha luta, meu casaco e calça do UFC, para fazer sorteio ou para arrecadar fundos para o tratamento dela. Se eu puder fazer mais alguma coisa para ajudar, estou aí.”, disse Luis Henrique Frankenstein.

Além da doação de sangue, plaquetas e até mesmo com o transplante de medula, a família também necessita de outras ajudas, como produtos e dinheiro. Para doações de sangue e plaquetas comparecer ao segundo andar do Inca, fazer um cadastro com um documento de identificação e passar por avaliação. O endereço do Instituto Nacional do Câncer é Praça Cruz Vermelha, 9, Centro, Rio de Janeiro.

Doações em produtos, entrar em contato pelo telefone (21)98436-7503, falar com Siradoylhame dos Santos, vulgo Capoeira, pai de Ysabella.

Para doações em dinheiro, seguem os dados da conta:

Caixa Econômica Federal

Agência: 0210

Operador: 013

Conta Poupança: 00011633-9

Titular: Barbara Rafaela Lima de Almeida



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES