Atleta de MMA abdica da carreira para ajudar a filha com leucemia

Um dos apoiadores da campanha é o lutador do UFC Luis Henrique.

O sonho de Siradoylhame dos Santos sempre foi se tornar um grande lutador de MMA. Atleta da equipe Baixinho Team, Capoeira, como é conhecido, precisou deixar os treinamentos para lutas amadoras de lado para se dedicar à pequena Ysabella Lima Nascimento, de apenas um ano. Há três meses, o lutador deixou o octógono para ajudar a sua mulher, Barbara Almeida, a buscarem ajuda para salvar a menina, que sofre de Leucemia Mieloide Aguda.

Ysabella é uma guerreira. Em três meses de tratamento, a menina está pela segunda vez no Centro de Terapia Intensiva Instituto Nacional do Câncer (Inca), do Rio de Janeiro, após contrair uma pneumonia. A fragilidade da pequena inspira cuidados e a necessidade de doação de sangue é grande. Por causa disso, os pais da garota fizeram um vídeo para pedir a doação de sangue e plaquetas, além de uma medula óssea compatível.

Um dos apoiadores da campanha é o lutador do UFC Luis Henrique “Frankenstein. O lutador vai doar as luvas e o uniforme para um leilão, que irá ajudar a arrecadar fundos para Ysabella.



“Fiquei sabendo da história da Ysabella pelo meu amigo Rafael que conheci na Califórnia e ficamos dispostos a ajudar no que pudermos, então decidi doar a luva da minha luta, meu casaco e calça do UFC, para fazer sorteio ou para arrecadar fundos para o tratamento dela. Se eu puder fazer mais alguma coisa para ajudar, estou aí.”, disse Luis Henrique Frankenstein.

Além da doação de sangue, plaquetas e até mesmo com o transplante de medula, a família também necessita de outras ajudas, como produtos e dinheiro. Para doações de sangue e plaquetas comparecer ao segundo andar do Inca, fazer um cadastro com um documento de identificação e passar por avaliação. O endereço do Instituto Nacional do Câncer é Praça Cruz Vermelha, 9, Centro, Rio de Janeiro.

Doações em produtos, entrar em contato pelo telefone (21)98436-7503, falar com Siradoylhame dos Santos, vulgo Capoeira, pai de Ysabella.

Para doações em dinheiro, seguem os dados da conta:

Caixa Econômica Federal

Agência: 0210

Operador: 013

Conta Poupança: 00011633-9

Titular: Barbara Rafaela Lima de Almeida

Fonte: Com informações do Extra