Atleta divide mesa com garoto autista que almoça sempre sozinho

A visita lembrou o atleta de quando ele estava na escola

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bo Paske é um menino autista que estuda na sexta série. Sua mãe, Leah Paske, conta que todos os dias faz algumas perguntas sobre seu dia: “Você se sentiu triste em algum momento?”; “Com quem você almoçou hoje?”. Em uma terça-feira como qualquer outra, nem precisou perguntar: logo ficou sabendo que um jogador de futebol americano da Florida State University o acompanhou durante a refeição.

Travis Rudolph é Wide Receiver da equipe da FSU e foi visitar a escola de Bo junto de alguns companheiros– o esporte universitário é super importante nos EUA e tenta se relacionar o máximo possível com a comunidade local. Quando percebeu o garoto sozinho na mesa, cena que costuma se repetir, decidiu fazer companhia.

Logo a fotografia chegou até Leah pelo celular, e ela chorou de emoção. Em um post no Facebook, a mãe contou como costuma se pôr a pensar sobre os tempos de escola e como as crianças podem ser cruéis.

“Às vezes sou grata pelo seu autismo. Pode soar como algo horrível, mas penso que é uma forma de escudo. Ele não percebe como olham diferente para ele quando balança as mãos, ou que não é mais convidado para festas de aniversário. Nem se importa de almoçar sozinho. (…) Às vezes ele come junto com algum colega, mas na maioria dos dias é sozinho. Isso me deixa triste, mas ele não parece se importar”, diz o post.

“Ele é uma criança super doce, que sempre tem um sorriso e um abraço a oferecer”, continua. “Não sei direito por que esse homem tão gentil decidiu dividir a mesa com meu filho, mas estou feliz e digo que não vou esquecer disto tão cedo. Neste dia eu não precisei me preocupar se meu doce menino almoçou sozinho, porque ele sentou na frente de alguém que é um herói na visão de várias pessoas. Muito obrigada, Travis Rudolph, você deixou esta mãe extremamente feliz e nos fez seus fãs para o resto da vida!”, conclui.

Travis contou como foi: “Perguntei se poderia sentar com ele e ele respondeu ‘Claro, por que não?’. Depois me disse que se chama Bo e que ama a Florida State, então começamos a conversar”. Uma das primeiras perguntas do garoto foi se o atleta estava na NFL, a liga profissional, respondida com um esperançoso “ainda não”.

A visita lembrou Travis de quando ele estava na escola e atletas dedicavam seu tempo às crianças. “Não faz tanto tempo que eu era um garoto, e lembro do impacto que tinha quando aqueles caras do Futebol Universitário ou da NFL. Por isso senti que talvez pudesse mudar a vida de alguém ou apenas fazer dela uma pessoa melhor”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES