Atleta fica fora do pódio, mas rouba cena ao beijar o namorado

“Que bom que isso foi televisionado”, disse o atleta

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Gus Kenworthy nunca foi apenas mais um. Uma das estrela da delegação americana em PyeongChang, o esquiador foi medalha de prata em Sochi 2014 no slopestyle e ganhou a atenção da mídia mundial ao resgatar dezenas de cachorros de rua na cidade russa que recebeu os Jogos Olímpicos. Um ano depois, em entrevista à ESPN americana, assumiu sua sexualidade com a intenção de ajudar que outras crianças em situação igual a sua não sofressem preconceito. Além de atleta, é modelo, posou nu usando apenas os equipamentos de esqui, já apareceu em fotos sensuais, e neste domingo protagonizou mais uma cena histórica apesar de ter ficado fora do pódio: beijou o namorado ao vivo durante a transmissão olímpica da prova, para uma audiência de milhões de pessoas.

"Que bom que isso foi televisionado. É bom que torna cada vez mais normal", disse Matthew Wilkas, namorado de Gus, à Time.

Gus não tem papas na língua. É um atleta engajado na questão LGBT e sempre que pode usa suas redes sociais e aparições na mídia para tratar sobre o assunto, como no beijo em Wilkas diante de todo o público e com uma audiência mundial. Competindo, desta vez, não conseguiu repetir o bom resultado de Sochi. Ele foi mal nas três descidas da final, com notas 35,00, 32,00 e 20,00, e ficou fora do pódio, no último lugar, não conseguindo uma segunda medalha olímpica. O ouro ficou com o norueguês Oystein Braaten, com 95,00, seguido do americano Nick Goepper, com 93,60, e do canadense Alex Beaulieu-Marchand, com 92,40.

Antes da prova, Gus também recebeu energias positivas de uma estrela da música mundial. Britney Spears usou o Twitter para mandar uma mensagem de boa sorte para o conterrâneo americano. A comunidade vê o atleta como um mensageiro contra o preconceito, o que para o seu namorado é importantíssimo.

"É estressante. Ele tenta ser a voz da comunidade ao lado do Adam Rippon. Mas acho que neste momento isso só acrescenta mais pressão a ele. Temos pessoas dos dois lados. A comunidade gay olha por ele, mas outras pessoas odeiam ele e mal podem esperar por vê-lo falhar"

Gus, por outro lado, entende que hoje basta ele ser ele mesmo diante das pessoas e também quando compete.

- Depois que tornei pública minha decisão, eu realmente sinto que tenho que me explicar menos. Eu deixei muito claro quem eu sou, e fiz um passo em um papel de liderança para a comunidade LGBT porque não há uma tonelada de representação nos Jogos. Mas também é só eu e ser eu mesmo, então é quase mais fácil do que nunca estar aqui e competir, sentir-se livre e libertado - disse Gus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES