Atleta piauiense participa de jogos mundiais para transplantados

Gabriela Noronha, atleta de natação e corrida, transplantada hepática há 7 anos, conquistou 8º lugar na natação e o 15º na corrida.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os Jogos Mundiais para Transplantados (World Transplant Games) acontece em Newcastle, na Inglaterra, entre os dias 17 e 24 de agosto este ano. O intuito da competição é chamar atenção para a importância da doação de órgãos para salvar vidas.

O Brasil está representado na competição por 22 atletas: 19 transplantados e 3 doadores. Entre eles, uma piauiense, Gabriela Noronha, de 44 anos.

Gabriela, que tem o apoio da Unimed Teresina, realizou um transplante de fígado há 7 anos e, desde então, tem praticado diversas modalidades de esporte, se destacando na natação e corrida.

A prova de Road Race, que teve 19 participantes, rendeu à atleta a 15ª posição. Os dois primeiros lugares foram conquistados pela Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, e a terceira, pela Bélgica.

“Estou muito feliz porque é minha primeira corrida nos Jogos para Transplantados e é mais uma razão para continuar nesse caminho. Foi tudo maravilhoso”, avaliou Gabriela.

Na última terça-feira, a atleta passou pelas eliminatórias na prova de natação (crawl e peito) e foi para a final juntamente com mais 10 competidoras. A piauiense ganhou a 8ª posição. “Foi muita superação. Pela primeira vez nado numa piscina de 50 metros, e estou entre as 10 melhores do mundo! ”, se orgulha.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES