Atletas do PI vão a Mundial de Muay Thai na Georgia

Luciano Carvalho e Iran Fialho foram convocados.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de 4 anos do iniício do processo de internacionalização do muay thai no estado do Piaui, os atletas Luciano Carvalho e Iran Fialho foram convocados pela Seleção Portuguesa para participar do Campeonato Mundial que será realizado na capital da Georgia, na cidade de Tbilisi, entre os dias 21 a 27 de outubro de 2019. 

A temporada entre o início da internacionalização em 2015 e os dias de hoje renderam bons contatos. Com isso, algumas boas propostas para atletas piauienses. 

Ao todo, ja foram três viagens para a Tailândia levando atletas piauienses para participar de capacitação e lutas profissionais nos maiores estádios da modalidade. 

Com todo o conhecimento obtido nessas experiências internacionais, hoje o muay thai piauiense é referência no Brasil com treinadores fazendo cursos e seminários por todo Brasil, tendo atletas campeões nas maiores competições do mundo. 

Nesse período, os atletas do Piauí conheceram Arjarn Fabiano Kruschewsky, presidente da Confederação Portuguesa de Muay Thai, e realizaram algumas viagens para a Tailândia juntos, buscando o estreitamento da relação. Foi quando houve a ideia de fazer parte da Seleção Portuguesa e assim surgiu a curiosidade de adquirir a nacionalidade Portuguesa. “Por esse motivo, em 2018, minha participação foi apenas no staff da competição. Trabalhei como árbitro no Campeonato Mundial 2018, mas esse ano, com a regulamentação da documentação, a convocação saiu com todo uma expectativa”, explica Luciano Carvalho, presidente da Federação Piauiense de Muay Thai.

Ele diz que apesar das dificuldades e a surpresa da convocação, a vontade de participar dos maiores eventos do mundo é justamente o incentivo para superar todos os obstáculos.

O atleta Iran Fialho afirma que os atletas do Piauí hoje não deixam a desejar em nada aos demais atletas do mundo. “Nossa preocupação é viabilizar a viagem para que com tudo garantido, possamos focar somente nos treinamentos”. 

O atleta conta que a experiência de já ter disputado cinturão profissional em um dos maiores estádios da Tailândia, o Bangla Boxing Stadium, em Patong, na cidade de Phuket, trás uma tranquilidade e convicção que tem reais chances de trazer um título mundial para o Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES