Atlético, Flamengo ou Palmeiras? Veja matemática pelo título do Brasileirão - Os cálculos do Atlético-MG

Líder do Brasileirão conquistou 75% dos pontos que disputou. Veja a matemática de Galo, Fla, Palmeiras, Bragantino e Fortaleza na briga pela taça - Os cálculos do Atlético-MG

Slide 1 de 3
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os cálculos do Atlético-MG

Os 75% dos pontos que o Atlético-MG tem neste momento, ao fim do campeonato, representariam em torno de 85 e 86 pontos. A pontuação está bem acima da projeção necessária para conquistar o título. Caso sofra uma queda de rendimento e tenha aproveitamento de 66,7% nas próximas 18 rodadas, o Galo obrigaria os adversários, Flamengo e Palmeiras, a buscar mais que os 75% atuais do Atlético-MG.

Ou seja, se Flamengo e Palmeiras ficarem abaixo dos 75% nos jogos que restam na competição, Atlético-MG precisará de 12 vitórias em 18 jogos para conquistar o título.

Se o rendimento do Atlético cair ainda mais, e ele somar apenas nove vitórias em 18 jogos, com um aproveitamento de 50% dos pontos, o rendimento total cairia para 62,5%, pouco menos do que Flamengo e Palmeiras somaram até aqui. Com esse cenário, o Palmeiras teria de somar 35 pontos e o Flamengo 39 nos jogos restantes.





Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 3
SEÇÕES