Atlético frustra reestreia de Sheik e põe Flamengo na 'degola'

Nem a boa presença da torcida fez o Flamengo embalar em casa.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A torcida flamenguista bem que compareceu com um excelente público neste sábado para acompanhar a reestreia de Emerson Sheik, mas a volta do atacante não foi suficiente para fazer o time carioca embalar. Em um Maracanã com as arquibancadas bem preenchidas, o Atlético-MG foi superior e não teve dó do saudosismo dos fãs cariocas com o retorno do ídolo: o 2 a 0 fora de casa, construído no primeiro tempo, volta a colocar o time alvinegro no G-4 do Brasileiro e os rubro-negros na zona de rebaixamento.

Ainda sem o entrosamento ideal com os companheiros, Emerson teve uma atuação discreta, a exemplo do que vinha apresentando no Corinthians . O atacante começou o duelo pelo lado esquerdo do campo e até que buscou bastante a bola, aparecendo também no meio-campo, mas conseguiu construir poucas jogadas efetivas de perigo para os donos da casa.

Nem a boa presença da torcida fez o Flamengo embalar em casa. O que se viu em campo foi um domínio dos visitante, que mostraram grande superioridade principalmente no primeiro tempo. A abertura do placar foi exatamente dos mineiros e veio em “gol feio”, marcado contra por Samir. O segundo veio ainda antes do intervalo, este, para compensar o primeiro, um golaço do argentino Lucas Pratto de fora da área.

A vantagem criada na etapa inicial foi o suficiente para o clube de Minas Gerais só contemporizar no segundo tempo. O Flamengo até tentou buscar o empate, mas teve poucas chances e só contou com um “reforço” no fim do jogo com expulsão de Patric, inútil para as pretensões dos donos da casa.

Com apenas sete pontos, os cariocas voltam para a zona de rebaixamento da Série A , em 17º graças à vitória do Santos sobre o Corinthians. Por sua vez, o time de Minas Gerais, também graças ao placar do clássico paulista, vai a 14 pontos, em quarto lugar na competição.

Ambos os times voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro apenas no próximo fim de semana. Os flamenguistas terão “só” o clássico contra o Vasco às 18h30 (de Brasília) do domingo, com ambas as equipes em crise no torneio. No mesmo dia, os mineiros recebem o lanterna Joinville, às 16h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES